O RD Summit, evento voltado totalmente para as áreas de marketing, tecnologia, vendas e inovação, e considerado um dos maiores da América Latina, começou na última quarta-feira (8), no Expo Center Norte. Confira um resumo de tudo o que aconteceu no segundo dia do encontro:
A CEO da Strategic Pipeline e Advisor de Revenue Growth, Marylou Tyler, subiu em um dos palcos do RD para falar sobre o impacto da pandemia de coronavírus (covid-19) no mercado de Marketing e Vendas. Marylou deu uma verdadeira aula, evidenciando diversos detalhes sobre como esse período afetou o mercado, além de dar dicas e conselhos sobre como é possível trazer soluções para a resolução dos problemas dos clientes.
João Branco, ex-CMO do McDonald’s, lançou o livro “Desmarketize-se: O novo Marketing não parece Marketing” e trouxe o tema do livro até a plenária do evento. Durante sua apresentação, João afirmou que o maior erro do Marketing é acabar fazendo marketing demais. Dessa forma, o autor explica que existe uma forma correta de se comunicar, de acordo com inúmeros fatores que deve-se levar em consideração. “Existe uma geração que está pagando para não ter marketing, por exemplo, no Spotify para não ouvir propaganda ou na Netflix para não verem anúncios”, relatou. João apontou então algumas dicas para que o profissional possa se comunicar de forma a ser ouvido: Constância, consistência e coerência; Sinceridade e honestidade; Amizade e companheirismo para com seu cliente; Importar-se de verdade com o que você diz importar-se.
Vinicius Gambeta, Idealizador e Head de Conteúdo da Agência de Bolso, trouxe métodos para não ficar sem ideias nunca mais. Em sua apresentação, ele utilizou uma mostra de técnicas simples, porém eficazes que auxiliam na sistematização da criatividade, como a substituição, combinação, reorganização, incubação, aceitação, anotação de ideias e a limitação. Para exemplificar cada um dos tópicos, Vinicius usou o dia-dia e marcas com o que o público está acostumado, como a Coca-Cola.
A diretora LATAM de Small Business Group da Meta, Carolina Piber, abordou, em sua palestra, o poder do WhatsApp como canal potencializador para negócios de pequenas e médias empresas. “A nova era de engajamento com cliente é agora”, disse, orientando, também, sobre como atender prospects e clientes.
A VIP Solutions, uma plataforma de telefonia em nuvem, focada na tríade de vendas, integração e produtividade, permite que as empresas centralizem suas operações, automatizando processos e aumentando a produtividade. A CEO da empresa, Kathia Alves, fala exclusivamente sobre a importância como expositor no RD Summit 2023 em São Paulo. “A gente sempre participou do RD como visitantes, sempre consumimos muito o conteúdo do evento, e estar aqui neste ano é um marco. Estar aqui, no maior evento de Marketing e Vendas, para o nosso público, é um divisor de águas por conta da nossa visibilidade e o trabalho que realizamos durante todo o ano. Nós enxergamos aqui todo o nosso perfil de clientes, que são pessoas que veem na telefonia a importância do aumento de vendas e relacionamento com o cliente. Estamos fechando o ano com chave de ouro, conexões e parcerias”, afirma.
Show da Banda Jammil
A atração do tradicional Happy Hour na segunda noite do RD Summit 2023 ficou por conta da Banda Jammil, que subiu ao placo para cantar diversos de seus maiores sucessos e animou o público do evento do inicio ao fim do show.
Confira algumas fotos do segundo dia do RD Summit 2023:
Comentários