Criada com a proposta de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a campanha “Novembro Azul” ganha mais adeptos a cada ano. A RCI Brasil abordou o tema entre seus colaboradores, pelo segundo ano, promovendo juntos um momento de esclarecimento sobre a responsabilidade e a conscientização.
Reunidos para assistir a um vídeo educativo e explicativo sobre o tema, os funcionários das duas unidades – São Paulo e São Caetano –, foram convidados a debaterem o tema e repassar a informação e importância da realização do exame para que haja a prevenção e, no caso da detecção da doença, essa seja precocemente detectada.
Tema em pauta
Ao ano, cerca de 13 mil homens morrem de câncer de próstata no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) em 2018, a doença foi a que mais cresceu entre pessoas do sexo masculino. Estima-se que 68 mil brasileiros terminem o ano convivendo com o câncer de próstata.
Para Fabiana Leite, líder de operações da RCI Brasil, a conscientização sobre o exame, diagnóstico precoce e tratamento da doença são imprescindíveis para auxiliar no combate ao câncer. “Nossa ação visa o bem-estar de nossos colaboradores e, principalmente, a importância de disseminar a informação àqueles que estão no convívio familiar. Ações como essa multiplicam a informação e repercutem positivamente em toda a sociedade”, conclui Fabiana.
Comentários