Questões Globais atendem a Soluções Locais na AIPC 2018

Entre as principais palestras destacaram-se as de Razeen Sally e Roger Martin-Fagg.

A Conferência Anual de 2018 da AIPC (Asociación Internacional de Palacios de Congresos), realizada em Londres, Reino Unido, no começo de julho/2018, alcançou um equilíbrio entre perspectivas de alto nível sobre questões globais de importância potencial para a indústria de eventos e a criação de soluções práticas para a gestão de centros de negócios. Estas decorrem desde implicações de significativas mudanças internacionais e turbulências geopolíticas - como exemplificado pelos desafios do UK Brexit mostrados na Conferência - até urgências crescentes em áreas como aquisição de talentos, acesso e acessibilidade e uma indústria de feiras em rápida evolução.

Razeen Sally
Roger Martin-Fagg
Entre as principais palestras destacaram-se as de Razeen Sally, economista global residente em Cingapura, especialista em acordos comerciais e tendências econômicas globais, que abordou a evolução das relações internacionais e do comércio em um mundo cada vez mais em direção ao protecionismo e atritos comerciais, e Roger Martin-Fagg, especialista em processos de negócios que aconselhou os membros na criação de estratégias de negócios para condições incertas. Outras sessões incluíram uma revisão da cena hoteleira internacional em condições de pico de negócios, os desafios enfrentados pelos centros de recrutamento e retenção de pessoal-chave em um período de emprego cada vez mais pleno e uma força de trabalho altamente seletiva e uma comparação entre diferentes modelos de gerenciamento central, juntamente com os fatores considerados pelos proprietários na escolha de alternativas.

Cada sessão de “pensamento” foi acompanhada por painéis baseados na indústria que se concentraram nas implicações específicas do centro dos grandes tópicos e exploraram maneiras pelas quais os centros poderiam ou já podem ter respondido. Estes últimos insights serviram para “fundamentar” a discussão de questões de alto nível e possibilitar percepções de grupo que ajudarão os executivos criando suas próprias estratégias de resposta.

Os participantes também se beneficiaram de conselhos “em campo” sobre como uma forte coalizão comunitária ajudou uma cidade como Londres a enfrentar os desafios impostos pelas incertezas relacionadas ao Brexit e as maneiras pelas quais os organizadores de exposições estão apelando para uma nova geração de participantes e competição de outros veículos de marketing.

O conteúdo foi completado com atualizações do novo programa AIPC e da ferramenta de gerenciamento de ofertas projetadas para fornecer meios de endereçamento de custo efetivo e requisitos coletivos. Entre eles se destacaram:

• A Pesquisa de Benchmarking Financeiro e Operacional da AIPC, que permite aos membros comparar uma ampla gama de desempenho, financeiro, mix de negócios e fatores logísticos em uma amostra de mais de 50 centros localizados ao redor do mundo

• A nova Pesquisa de Satisfação do Cliente AIPC-Ipsos, que monitora continuamente as avaliações dos clientes de uma ampla variedade de medidas-chave de desempenho, fornece avaliação em tempo real e uma função de alerta quente para facilitar a ação imediata sobre problemas de desempenho do centro emergente e oferece uma oportunidade para entrada para o prestigiado Prêmio AIPC Apex, e o lançamento de um novo relatório abrangente de análise de tendências do setor que combina as respostas da Pesquisa junto aos Membros da AIPC com dados comparáveis de outros setores da indústria para criar uma perspectiva ampla sobre como os negócios estão se desenvolvendo e evoluindo de maneiras que afetam os centros de negócios.

Aloysius Arlando

“Vivemos em um mundo onde forças globais podem ter grandes impactos em nossos negócios, mas estão muito além da nossa capacidade de moldá-los”, disse o presidente da AIPC, Aloysius Arlando. “Combinando perspectivas de alto nível com sessões projetadas para considerar respostas práticas, estamos servindo melhor aos interesses dos membros e, ao mesmo tempo, ajudando a identificar as ferramentas e serviços mais relevantes que podemos fornecer para eles", concluiu.

Fonte: assessoria