Cosmopolita e vibrante, a marca aposta na modernidade e conectividade para conquistar o público executivo cada vez mais adepto ao “Work hard, play hard” (trabalhe duro e divirta-se tanto quanto, em tradução livre). O objetivo da rede é trazer aos clientes o conceito Bleisure (Business + Leisure), que une lazer e negócios. “Para nos diferenciar nesse mercado é importante que ofereçamos além de serviços, emoções. Cada viagem deve ser uma experiência enriquecedora que melhore a produtividade e criatividade no trabalho, sem perder de vista a agradável dimensão social das viagens. Repensamos o posicionamento da marca Pullman para atender a esta tendência.”, explica o Diretor Global de Marketing da Accor, Gregoire Champetier.
Nova identidade
Estilo, arte contemporânea e design estão no DNA do Pullman, a começar pela identidade gráfica e visual que foi toda renovada. O foco foi transformar o logotipo tradicional, adicionando um símbolo inspirado na filosofia yin e yang para expressar a dualidade do termo Bleisure, principal conceito da bandeira.
A marca também trabalhou com designers famosos para criar espaços e objetos que conectem seus hotéis ao redor do mundo. Em Paris, Londres e Bruxelas, a marca também começa uma coleção de arte contemporânea que vai simbolizar o multiculturalismo. As obras serão exibidas nos hotéis permanentemente ou em mostras temporárias, com a parcerias de artistas locais.
Das artes para a cozinha, o Pullman apresenta a “CuisinMotion”, com uma gastronomia única e original em cada unidade. O cardápio “Tapastry” é ideal para reuniões após o expediente de trabalho. Já a “Vinoteca by Pullman” e o “Tea Deli by Pullman” oferecem aos hóspedes sabores do mundo todo. A marca também trabalha com o conceito de “Open Kitchen” que transforma a cozinha em um verdadeiro palco de espetáculos.
No quesito tecnologia, o plano “Connectivity” foi elaborado para fornecer aos hóspedes uma rápida, intuitiva e segura experiência digital. O conceito está disponível em toda a área do hotel, do lobby à piscina, com Wi-Fi gratuito, além de equipamentos de última geração de parceiras como Samsung e Microsoft.
Para ilustrar o seu novo posicionamento, Pullman trabalhou com a agência de publicidade francesa DDB para criar uma campanha que mostre a ideia principal do design de seus hotéis e resorts. As peças foram produzidas pelo fotógrafo Nick Meek e um novo slogan foi criado: “Design your Journey”. A campanha que será divulgada em 2013 e 2014.
Em todos os lugares
Hoje, a marca Pullman possui 79 hotéis e resorts espalhados por 23 países, nos principais destinos de lazer e negócios do mundo. Com o objetivo de que esse número passe a 150 até 2020, no último ano a marca experimentou um crescimento sem precedentes. Cerca de 20 novas unidades foram inauguradas em cidades como Londres, Nova Déli, Bangkok e Sidney. Essa expansão continua também em 2013. Até agora, o ano contou com pelo menos uma inauguração por mês, incluindo unidades em Phuket, Hanói, Dubai e Melbourne.
Christophe Vanswieten, Diretor de Operações do Pullman para a Europa, explica a lógica por trás desse crescimento. “Temos o objetivo de reforçar nossa posição na Europa e em regiões que estão em crescimento econômico como o Leste Europeu e América do Sul, sem deixar de lado a Ásia. No continente europeu vamos inaugurar em junho nossa primeira unidade em Bruxelas, o 80º hotel da marca. A Bélgica será o 24º país a receber um Pullman. Também estamos implantando um projeto de renovação das nossas cinco propriedades em Paris, que vai terminar em abril de 2014 com a emblemática reabertura do Pullman Paris Torre Eiffel”.
Na América Latina a bandeira upscale possui dois empreendimentos. Um em Rosário, na Argentina, e outro em São Paulo, no bairro do Ibirapuera. Para os próximos anos, a marca pretende dobrar a operação na região. “Temos como meta desenvolver um hotel da marca Pullman em cada capital da América Latina. No Brasil esta realidade já está em marcha. Além do Pullman São Paulo, já firmamos contrato para a chegada de mais um empreendimento na cidade de Belo Horizonte e estamos em processo de assinatura de um novo prédio em Curitiba, no Paraná”, complementa Patrick Mendes, diretor de operações da marca Pullman para América Latina.
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