Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

Entre os dias 21 e 22 de julho vai acontecer a Expo Retomada, no Santos Convention Center, São Paulo.

Entre os dias 21 e 22 de julho vai acontecer a Expo Retomada, no Santos Convention Center, São Paulo. O evento foi todo projetado para cumprir à risca todos os protocolos sanitários devido à pandemia do coronavírus.

Entre essas ações de segurança estão o credenciamento on-line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes. Além disso, será respeitado o distanciamento, com corredores mais largos e também entre o público. Toda regulamentação sanitária foi elaborada a partir do protocolo elaborado pela ABEOC Brasil, Ubrafe, Abrace e Sindiprom SP e avalizado pelo Hospital das Clínicas da capital paulista. Estas são as mesmas entidades são as realizadoras do evento.

Para Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, a Expo Retomada chega como o passo final para comprovar que os eventos corporativos, feiras e congressos podem retomar atividades: “Desde a elaboração do protocolo sanitário, em julho de 2020, estamos buscando esse retorno mostrando que esse tipo de evento é monitorado do início ao fim e, muito mais que outros setores econômicos liberados durante a pandemia, oferece segurança aos participantes. Estamos nos empenhando em fazer o melhor evento possível, onde as empresas e profissionais do segmento poderão se informar ainda mais, buscar ideias e comprovar que é possível voltarmos ao trabalho.”

A Expo Retomada já tem cerca de 40 expositores confirmados, e é um dos eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo, 100% direcionada aos eventos e com foco na geração de negócios. São aguardados 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem em todos os participantes e monitoramento pós-evento.

Saiba mais em www.exporetomada.com.br

Fonte: Assessoria