Proposta de valor para eventos virtuais e híbridos em 2022

Você entrega eventos curtos, interativos, relevantes e com conteúdo on demand?

Você entrega eventos curtos, interativos, relevantes e com conteúdo on demand?

Passei a gostar muito de pesquisas, quando entendi que elas poderiam me ajudar a conhecer melhor cenários e o comportamento do mercado e assim desenvolver produtos e serviços de maneira muito mais assertiva e lucrativa. Também aprendi a separar o joio do trigo, escolhendo em 1º lugar a fonte para ter imprescindível credibilidade das informações.

Este mesmo pensamento norteia este artigo que cobre pesquisa recente da Kenes Group, que entrevistou mais de 1000 pessoas de 34 áreas terapêuticas em 106 países sobre os eventos virtuais. Apesar de focada em mercado específico, o da saúde, vale a pena a sua leitura, pois alguns dos resultados nela apresentados estão presentes em outras pesquisas recentes cobrindo vários setores.

Os fatores de decisão para a escolha do evento virtual estão na obtenção de conhecimento para 89% das pessoas:

  • 95% buscam conteúdo de alta qualidade
  • 66% querem conteúdo acessível (VOD – vídeo on demand)
  • 40% pedem por palestrantes de diferentes áreas
https://kenes-group.com/healthcare-professionals-on-virtual-events-21/


Conseguir o melhor custo x benefício em inscrições nos eventos virtuais ainda é uma grande dor-de-cabeça para o organizador de eventos. Esta pesquisa ratificou dados relevantes: 65% dos entrevistados busca preços menores do que nos eventos presenciais e 74% pedem pacote de inscrição contendo acesso ao evento presencial e o VOD.

Para 46% dos profissionais da saúde e duração que oferece o melhor valor é a de 1 a 2 dias de eventos presenciais e 75% querem o conteúdo em vídeo disponível online por meses.

Quanto às preferências de participação nas feiras virtuais, a pesquisa apurou que

  • Os participantes passam tempo limitado na área de exposição virtual, permanecendo entre 30 minutos (44%) e uma hora (26%) nos estandes
  • Os 3 elementos mais engajadores são: acesso à plataforma da empresa (49%), estandes com atividades online (48%) e acesso ao expositor virtual antes do evento (46%).
  • Querem que as empresas expositoras se envolvam mais no conteúdo das sessões do evento (25%).

Resumindo, os eventos curtos, interativos e relevantes estarão entre os mais procurados e valorizados. Ou seja, oferecerão conteúdo de altíssima qualidade em sessões curtas e com envolvimento das marcas, palestrantes de várias áreas, além de inscrições com pacotes incluindo participação presencial e vídeos disponíveis on demand por alguns meses.

Seu próximo evento virtual e híbrido entregará tudo isso?