Projetos para Natura e Avon colocam Tração entre as melhores do Live MKT no país

Agência é finalista do AMPRO Awards e do Prêmio Caio 2025 com cases de incentivo, experiência de marca e grandes operações em festivais
Letícia Ongaratto - Diretora de Operações e Relacionamento da Tração

A Tração Live Marketing acaba de ser anunciada como finalista em duas das principais premiações da indústria: o AMPRO Awards 2025 e o Prêmio Caio 2025, com projetos desenvolvidos para Natura e Avon. Os reconhecimentos consolidam a agência como um dos destaques do Live Marketing brasileiro, especialmente em cases que combinam criatividade, execução estratégica e impacto emocional.

No AMPRO Awards, a agência está na shortlist na categoria Experiência de Marca em Ativações de Baixo Custo com o case Ativações Natura – Coala Festival 2024, e em Campanha de Incentivo com o projeto Kit Viagem dos Sonhos. Já no Prêmio Caio, considerado o “Oscar” dos eventos no país, a Tração é finalista nas categorias Evento de Incentivo, também com o Kit Viagem dos Sonhos, e Operação e Produção de Estandes, pelo trabalho realizado nas Ativações Natura no Rock in Rio.

O Kit Viagem dos Sonhos foi criado para reconhecer e valorizar 1.170 Consultoras e Consultores de beleza e Líderes de negócio Natura e Avon na Campanha Premiada de Natal 2024. Pensado para transmitir pertencimento em cada detalhe, o projeto superou os objetivos de engajamento, vendas e valor percebido. Entre os resultados: 170% de aumento médio de produtividade das ganhadoras; 2.264 metros de tecido circular reutilizados e 17,9 kg de resíduos enviados para desfibragem, além de 32 mulheres diretamente impactadas, 96 familiares beneficiados por meio do Movimento Eu Visto o Bem e R$ 129.393,12 em renda gerada. O case reforçou o posicionamento de Natura e Avon como marcas que unem reconhecimento da força de vendas, impacto social e inovação em experiências.

Kit Viagem dos Sonhos para a Natura

No Coala Festival 2024, a missão da Tração foi aproximar a Natura de um público jovem e não consumidor, criando uma presença de marca relevante em um dos maiores eventos de música brasileira. As ativações volantes uniram mobilidade, experiência sensorial e experimentação de produtos - de retoque de maquiagem ao uso de proteção solar, passando por fragrâncias da linha Humor. A agência também desenvolveu estratégias integradas de comunicação, alinhadas ao propósito “Bem Estar Bem”, com press kits exclusivos e uniformes sustentáveis. O resultado foi uma presença premium, com interações orgânicas e culturalmente relevantes.

Já no Rock in Rio, sob o conceito “Sinta mais o Rock in Rio com a Natura”, a Tração conduziu uma operação 360º que incluiu ações BTL, fluxo de equipes, ativações no gramado, sampling com mochileiros, além do desenvolvimento criativo da área VIP. A marca esteve presente também nos estandes de Itaú, Volks e Heineken, parceiros da Natura, ampliando alcance com distribuição de produtos como batons Faces e sabonetes Ekos Castanha. O festival recebeu mais de 700 mil pessoas e cada ponto de contato foi pensado para traduzir o “Bem Estar Bem” da Natura em uma jornada multissensorial e coerente com a diversidade do público.

Reconhecimentos são importantes, mas o que realmente nos move é a entrega diária. Nosso propósito é transformar histórias de marca em experiências vividas. Estar entre os finalistas do AMPRO e do Caio mostra que o caminho do storyliving é, além de relevante, capaz de gerar impacto real e mensurável”, afirma Letícia Ongaratto, diretora de Operações e Relacionamento da Tração.

Os resultados dos prêmios serão anunciados em São Paulo: 24 de novembro, durante a cerimônia do AMPRO Awards, e 8 de dezembro, na 26ª edição do Prêmio Caio. Com 20 anos de atuação, a Tração Live Marketing é especialista em transformar narrativas em experiências ao vivo. A agência assina projetos para marcas como Natura, Avon, Coca-Cola FEMSA e Fleury, com foco em eventos, ativações, lançamentos de produtos, campanhas promocionais, feiras, endomarketing e press kits, sempre com criatividade estratégica, excelência operacional e forte conexão humana.

Fonte: Assessoria