Projeto Elo do Bem apoia MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL

Iniciativa amplia o projeto Elo do Bem, que reforça o compromisso em valorizar o turismo nacional, um dos principais pilares da marca.

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, apoia o Movimento Supera Turismo, junto a empresas e entidades do setor de viagens, turismo e eventos. A iniciativa busca a retomada segura e mais rápida possível da atividade turística, tendo em vista a importância social, cultural, econômica e ambiental do setor para o desenvolvimento sustentável pós-COVID-19 no Brasil.

De maneira voluntária, inclusiva e engajada, a Elo apoia o Movimento Supera Turismo, que propõe formar redes colaborativas de apoio à divulgação de fatos e opiniões para quem ama viajar e deseja encontrar informações gerais, boas práticas e destinos adequados em um só lugar. A empresa, assim, reforça seu compromisso com o turismo, atividade com a qual já tem uma relação de longa data, pelo programa Elo Destinos, que já investiu mais de R$ 20 milhões em algumas das principais regiões turísticas no País.

Elo ainda mantém o projeto Elo do Bem, que entrega cestas básicas em cartões pré-pagos para famílias cuja principal fonte de renda é o turismo, interrompido por conta de medidas de restrição para combater a Covid-19. Na primeira fase, mais de 5,5 mil famílias já foram atendidas em Porto de Galinhas (PE), Barra Grande - Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN).

Na segunda fase, já em andamento, a meta é arrecadar doações para 11 mil famílias em Bento Gonçalves (RS), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG) e São Roque (SP), além das regiões atendidas na primeira fase do projeto. A ação conta com o apoio da sociedade, que pode doar aqui. A Doare, fintechs de doações, atua como viabilizadora da campanha e responsável pelo repasse das doações para os beneficiários.

Fonte: assessoria