Programação da Feira Internacional de Brinquedos conecta lojistas ao novo perfil dos consumidores

Licenciamento, inovação, visual merchandising, relações humanas, comércio digital e outros temas serão apresentados por especialistas em palestras dinâmicas e interativas.

Comprometida em manter a conexão dos lojistas de brinquedos com as mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, apresenta mais uma vez o ABRIN TALKS.

O ciclo de palestras curtas, gratuitas e interativas aborda temas atuais e relevantes para o varejo, apresentados por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, como marketing, comércio digital, inovação, visual merchandising, experiência de compra e outros.

No caso do licenciamento, importante ferramenta para alavancar as vendas, Rafael Pedreira, diretor da Licencie – empresa que conecta marcas e produtos - vai provar aos lojistas visitantes da Feira de Brinquedos que os produtos licenciados têm forte influência na decisão de compra do consumidor.

Em sua apresentação, o especialista dá dicas especiais acerca de como escolher as marcas que estão em alta no mercado na temporada – e que têm maior potencial de vendas. O foco é: por que ter marcas já reconhecidas nas lojas de brinquedos ajuda a vender mais?

Rafael, porém, faz um alerta: além da seleção das marcas mais relevantes, é preciso saber relacionar os produtos licenciados com o restante do mix. “O papel do varejo no licenciamento das marcas é fundamental na conexão com os fãs”, ressalta.

Ainda sobre licenciamento, completam o tema a palestra "A NBA no Brasil – como a marca engaja os fãs e varejo através do licenciamento de marcas", de Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA Brasil, e um painel de debates que cobre toda a cadeia, com Rafael Pedreira, da Licencie, e Germano Giorgio Brandino, diretor de Marketing da fabricante Novabrink.

Outros temas

Entre outros temas relevantes abordados no ABRIN TALKS está a importância do e-commerce. Flávio Urea, gerente de Marketplace da via Varejo, defenderá o tema "Impulsione com o e-commerce: como o marketplace e o calendário online podem te ajudar a vender mais?".

Na mesma pegada, Juliano Andriguetti, head de Marketplace da WebContinental, falará com os lojistas de brinquedos sobre "Marketplace: Um acelerador de vendas", e Luiz Natal, head of Platform Development da Nuvemshop, sobre "Dicas práticas para ativar sua loja online".

A apresentação "Customer Experience: 5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente e fidelizar consumidores", de Virgínia Delfino, head de comunicação e marketing da NeoAssist, também é destaque na programação do ABRIN TALKS, assim como o tema "Vale a pena vender via representantes comerciais!", de Thiago Casagrande, consultor de empresas da Casagrande Consultores.

As relações humanas, fundamentais no trato com os clientes, é o assunto de outras apresentações: "Universos narrativos e transmidiáticos", por JC Rodrigues, diretor de Operações da Neuremotion Marketing, Ciência & Tecnologia; "H2H (human to human): marketing de relacionamento e experiência de marca na pauta estratégica", por Patrícia Rodrigues, da Heart, Body and Soul; e "O Brincar e seus efeitos", por Luciana Scarabeli, assistente social e educadora parental.

Visual merchandising, jogos de tabuleiros, inovação e gamificação também estão presentes no ABRIN TALKS. Confira a programação completa, com datas e horários, aqui.

SERVIÇO

ABRIN 2020 – 37ª Feira Internacional de Brinquedos

Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo

Horário: 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site / Facebook / Instagram / Youtube

Feira de negócios, restrita a profissionais do setor.

Proibida a entrada de menores de 12 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis.

Fonte: assessoria