Buyers Club é um dos grandes destaques da ABAV Expo 2025, realizado com o apoio da Embratur que reforça o papel estratégico do Brasil no cenário global de turismo. A iniciativa reunirá 30 compradores internacionais de 15 países – entre eles Canadá, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e México – em uma agenda voltada para ampliar negócios e consolidar o Brasil como um destino turístico competitivo. Promovida pela ABAV Nacional, a ABAV Expo 2025 acontece no Rio de Janeiro, de 8 a 10 de outubro, e reunirá cerca de 2 mil marcas expositoras e receber cerca de 42 mil visitantes.
A programação do Buyers Club começa antes mesmo da feira com um pré-famtour em Búzios, parceria realizada com o CONDETUR – Conselho de Turismo da Região Costa do Sol – e o Búzios Convention & Visitors Bureau, entre 3 e 7 de outubro. Os buyers terão a oportunidade de vivenciar experiências autênticas, participar de visitas técnicas a empreendimentos locais e integrar rodadas de negócios com o trade regional, fortalecendo a conexão internacional do destino.
“Búzios é, há décadas, um destino querido pelos argentinos, mas nosso trabalho é ampliar a base internacional, fortalecendo também mercados como Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e Europa. Com o apoio da ABAV e a articulação do Búzios Convention, estamos levando a cidade para o centro das atenções internacionais do turismo brasileiro”, afirma Frederico Peres, presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau.
"Esta ação em que trazemos compradores internacionais para conhecer nossos produtos turísticos está totalmente alinhada com nosso objetivo de posicionar o Brasil de forma estratégica no mercado global. Estamos conectando nossos destinos e experiências com quem oferece esses roteiros aos turistas estrangeiros e gerando oportunidades de negócios. É uma ação dentro do conjunto de estratégias que adotamos para transformar em tendência esse grande momento do turismo internacional no Brasil. Um crescimento que se reflete no desenvolvimento de comunidades, com geração de emprego e renda para milhares de brasileiros", ressalta o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, reforça: “O Buyers Club é mais do que uma ação de negócios: é um programa de conexão internacional que posiciona o Brasil em um novo patamar de competitividade turística. Ao trazer compradores de mercados estratégicos, mostramos que o país tem diversidade, infraestrutura e capacidade para atrair diferentes perfis de visitantes, fortalecendo toda a cadeia do turismo, - sendo uma iniciativa que contribui para o aumento do número de turistas estrangeiros no Brasil”.
Durante a ABAV Expo 2025, os compradores internacionais terão acesso a uma agenda exclusiva de reuniões com expositores e DMCs convidadas pelo programa, potencializando a geração de negócios e parcerias estratégicas para diferentes destinos e empresas brasileiras.

Comentários