Principal feira de A&B do país, APAS Show 2020 é cancelada

A 36ª edição da APAS SHOW, antes agendada para maio de 2020, será realizada de 17 a 20 de maio de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A APAS - Associação Paulista de Supermercados, anunciou nesta sexta-feira (17), através de COMUNICADO AO MERCADO, o cancelamento da Edição 2020 da APAS Show, principal feira do segmento de A&B, e um dos principais eventos do calendário nacional.

Prevista originalmente para ocorrer em maio de 2020, em função da pandemia do Covid-19 e as restrições impostas pelas autoridades para realização de feiras e grandes eventos no primeiro semestre, a direção da entidade havia adiado a APAS Show para o segundo semestre de 2020.

Nos últimos meses, os organizadores do evento vinham trabalhando nos bastidores para a realização do evento em 2020, encontrando resistências por parte de autoridades, que não liberavam uma data específica para a liberação de feiras e grandes eventos, e também de alguns supermercadistas, receosos de participarem de qualquer evento neste momento.

De acordo com o Comunicado de cancelamento do evento, assinado pelo presidente da APAS, Ronaldo Santos, a realização do evento em 2020 se inviabilizou definitivamente quando o governo estado de São Paulo divulgou que feiras e grandes eventos só poderão ser realizados a partir de 12 de outubro, mesmo assim, se os números em relação a infectados pela Covid-19 se mantiverem estáveis por um determinado período. Como a data programada pela APAS para o evento é anterior ao dia 12 de outubro, e dada a incerteza de que a mesma seja mantida, a direção da entidade e os promotores do evento decidiram pelo cancelamento da feira em 2020, o que trará um grande impacto para toda a cadeia produtiva dos eventos.

Confira a íntegra da nota abaixo.

A APAS - Associação Paulista de Supermercados, desde o início da pandemia da COVID-19, tem trabalhado com supermercadistas, empresas fornecedoras e autoridades para que a população seja abastecida com qualidade e segurança e também age da mesma forma em relação ao seu maior evento, a APAS SHOW, onde prioriza a saúde de todos os expositores, visitantes, congressistas, colaboradores e profissionais que trabalham no evento.

A APAS tem ciência da importância e do papel da APAS SHOW em propiciar conexões entre todos os elos da cadeia do abastecimento com o objetivo de gerar negócios, soluções, conhecimento e relacionamentos para levar produtos e serviços de qualidade que propiciem experiências saudáveis aos consumidores.

A data disponível e reservada no pavilhão do Expo Center Norte para realização do evento no segundo semestre é anterior à data determinada pelo Governo do Estado de São Paulo para a liberação de grandes eventos prevista para 12 de outubro, o que já inviabiliza sua realização e também entendemos que a situação atual não dá a garantia necessária para seguirmos com o evento ainda em 2020, bem como, impossibilita a garantia de retorno dos investimentos financeiros, de tempo e de energia que seria exigido dos expositores, patrocinadores, visitantes e prestadores de serviços.

A próxima edição com certeza será a maior de todos os tempos, com a participação maciça dos tradicionais e novos expositores e visitantes nacionais e internacionais que virão fazer negócios em um ambiente mais seguro, dinâmico, inovador e com a geração de milhares de empregos na indústria de eventos e turismo.

Aos nossos amigos e parceiros garantimos que estaremos juntos em 2021, e, até lá, continuaremos trabalhando no auxílio ao combate à pandemia e na busca de alternativas para juntarmos pessoas, ideias e propósitos.

RONALDO DOS SANTOS - presidente da APAS

Fonte: Approach