Primeiro holograma de linguagem natural do Brasil é apresentado no Conarec

O projeto foi desenvolvido pela Nexus Tecnologia, e o holograma recebeu o nome de Iva
Holograma Iva

A 21º edição do Conarec, maior evento de Customer Experience da América Latina, reuniu diversas empresas e profissionais nos dias 12 e 13 de setembro, para compartilhar experiências de aprimoramento na jornada do cliente (Customer Experience – CX). Dentre elas, a empresa Nexus Tecnologia, que apresentou o primeiro holograma de linguagem natural do Brasil, chamado de Iva, com Inteligência Artificial (IA) aplicada.

A Nexus é empresa líder em projetos de realidade virtual e aumentada, com mais de 10 anos desenvolvendo ativações e sistemas interativos no Brasil e exterior, e segundo Felipe Coimbra, CEO da empresa, o holograma foi um desafio. “É uma tecnologia que já faziamos estudos internos e surgiu a oportunidade de um projeto. É transformador e único no país, com um potencial gigantesco de linguagem natural, capaz de manter diálogos de qualquer forma”, afirma.

A Iva é uma assistente virtual projetada para se comunicar organicamente com os participantes do evento e responder perguntas sobre o Conarec, tecnologia e diversas outras temáticas. Ela traz insights, sugere soluções tecnológicas para negócios e busca se comunicar de forma humanizada, através de IA. O objetivo da tecnologia é que ela seja capaz de solucionar todas e quaisquer necessidades dos clientes.

Essa solução terá uma transformação muito grande no mercado de CX. Porque o uso desse tipo de tecnologia é propício para criar botes mais inteligentes, com um atendimento mais natural e mais humanizado, além de ampliar o leque de comunicação das soluções. Quando você entrar em contato no atendimento de uma grande companhia, por exemplo, numa rede bancária, você não vai mais estar tão limitado a palavras chaves”, finaliza Coimbra.

Com a temática de “O CX que Transforma o Mundo”, o Conarec 2023 teve 6 arenas de conteúdo, mais de 100 CEOs e palestrantes de grandes companhias e diferentes painéis para a interação dos participantes. O evento ocorreu no Transamerica Expocenter, em São Paulo, com experiência presencial e transmissão on-line.