Primeira feira especializada em corte e costura do Brasil, Burda Expo acontecerá em fevereiro de 2015

De cursos a insumos e máquinas, feira terá tudo para quem já atua nesse segmento, para quem quer aprender a cortar e a costurar, além de desfiles e exposições

A TailorMade Media Brasil, uma joint venture entre a ibérica Tailormade Media e a alemã BurdaInternational, e a WR São Paulo, promotora e organizadora de feiras e congressos, nacionais e internacionais, anunciam a realização da Burda Expo. Focada em costura doméstica, a feira será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2015, das 11h às 19h, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Segundo Ian Levy, CEO da TailorMade Media Brasil, a Burda Expo é mais um elo do modelo de negócio multiplataforma que já é sucesso em Portugal e Espanha. “Em agosto lançamos a edição brasileira da Burda Style e colocamos no ar o Burda na TV (quadro do programa Vida com Arte / TV Aparecida). Já conquistamos 75 mil simpatizantes no nosso Facebook e também iniciamos as atividades da Academia Burda, com cursos presenciais de corte e costura com moldes Burda”, conta. “A Burda Expo faz parte desse ecossistema, criado para estimular e engajar toda a cadeia. Vamos capacitar mão de obra, criar empregos e impulsionar empreendedores rumo à economia criativa”, completa Ian.

Conhecimento de mercado para promover uma feira com esse perfil não falta para a WR São Paulo, correalizadora da Burda Expo. Com mais de vinte anos respondendo por algumas das principais feiras de artes de artesanato do País, a WR levará para a Burda Expo a experiência adquirida e os exemplos de sucesso de feiras como a Mega Artesanal, Brasil Patchwork Show, Brasil Scrapbooking Show, Patch & Arte, Scrap & Patch e Artesanal Confeitaria & Festa. “Há uma sinergia incrível entre nosso modo de pensar e fazer feiras e o DNA da Burda”, diz Rita Mazzotti, remetendo à história da revista alemã, criada em 1950 por Aenne Burda para ajudar mulheres no pós-guerra. “Ela queria tornar a moda mais acessível e viável tanto para as mulheres melhorarem sua autoestima como para ajudar na economia doméstica em países devastados pela guerra. Essa também é a filosofia de nossas feiras, que têm como objetivo facilitar o acesso à matéria-prima e capacitar para seu uso como hobby ou profissional”, completa Rita.

Dentro desse conceito, a Burda Expo será palco não apenas de exposição e venda de máquinas, acessórios, tecidos e aviamentos, mas, também, de dezenas de cursos de corte e costura, a maioria gratuita. Entre os expositores estarão indústrias do setor têxtil e representantes do comércio. Além de grande oferta de tecidos e cursos rápidos, estão previstos também desfiles de moda, exposições e o Desafio Universitário coordenado por uma faculdade de moda.

Burda Expo

Data: de 24 a 27 de fevereiro de 2015

Horário: das 11h às 19h

Local: Centro de Eventos São Luis

Endereço: Rua Luiz Coelho, 323 - São Paulo – SP

Ingresso: R$14,00 inteira e R$7,00 meia

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/feira-burda-expo

Sobre a TailorMade Media e TailorMade Media Brasil- De origem ibérica, começou em 2010 com a licença do grupo editorial alemão BurdaInternacional para editar a Burda Style em Portugal e implantar um projeto multiplataforma, baseado no uso das novas tecnologias. Dois anos depois, também licenciada pela BurdaInternational e apoiada no mesmo conceito de multiplataforma e multimercado (oferta online de serviços e produtos, organização de workshops e publicação de livros, entre outros valores), a TailorMade Media levou o projeto inovador para a Espanha, lançando a Burda Style totalmente adaptada em castelhano. Recentemente foi lançada a Burda Tricot, que será distribuída em 12 países, e a Academia Burda, que está sendo internacionalizada de Portugal para 8 países. No final de 2013, a TailorMade Media foi comprada pela BurdaInternacional e, simultaneamente, foi criada a TailorMade Media Brasil, uma joint venture entre a Tailormade Media de Ian Levy e a BurdaInternational, a fim de iniciar as operações no Brasil e, indiretamente, alcançar a América Latina. Com a joint venture, a TailorMade Media passou a contar com os reforços do Grupo Burda, que detém cerca de 240 títulos no mundo todo e que dá prestígio e força para a criação de novas áreas editoriais, serviços online e eventos. O CEO é Ian Levy, fundador da TailorMade Media.

Sobre a Burda: A revista que desde 1950 é referência de moda internacional ganhou sua primeira edição brasileira em agosto de 2014. Focada em costura, a Burda Style tem total sintonia com a mulher do século 21: conectada, original e empreendedora. Cada edição vem com cerca de 50 moldes, em 5 tamanhos diferentes, para ajudar tanto a quem quer criar suas próprias roupas como a quem quer entrar no mundo da costura como fonte de renda. O projeto da Burda Style para o Brasil inclui também uma comunidade de 75 mil fãs no Facebook (https://www.facebook.com/burdastylebrasil), um site com conteúdo e que também irá vender serviços e produtos, um canal no YouTube com vídeos exclusivos (http://www.youtube.com/user/burdastylebrasil/), a Academia Burda, com cursos de costura presenciais e à distância (e-learning), a feira Burda Expo, em fevereiro de 2015, e futuramente também livros e fascículos.

Sobre a WR São Paulo - especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há vinte anos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brazil Scrapbooking Show, Brasil Certificado, Artes nas Gerais e Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro, e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente e a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato. www.wrsaopaulo.com.br

Fonte: Assessoria