“Para nós, da Embratur, os aeroportos são instrumentos de trabalho. Ter instalações eficazes e eficientes em um país continental é essencial para o desenvolvimento do Turismo”, destaca o presidente Vicente Neto.
A escolha dos vencedores em nove categorias foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Foram ouvidas cerca de 65 mil pessoas ao longo de todo o ano de 2014.
De acordo com o ministro da SAC, Eliseu Padilha, “a premiação é um divisor de águas”. “Pela primeira vez, utilizamos uma ferramenta de controle de desempenho para ouvir a sociedade e saber exatamente o que ela aprova ou desaprova no ambiente aeroportuário. Essa transparência nos resultados é o que permite ao viajante cobrar as mudanças das empresas, e possibilita a elas terem conhecimento da opinião dos passageiros e melhorarem os serviços ofertados”, disse Padilha.
Além do ministro Eliseu Padilha, a assessora especial do Ministério do Turismo, Helena Costa, e diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, também estiveram presentes na solenidade.
Comentários