Prêmios são investimento para empresas ligadas à indústria de eventos

Levantamento da EVENTOS EXPO EDITORA indica que clientes tem considerado mais as premiações para concretizarem parcerias em eventos

Os prêmios tem sido cada vez mais considerados pelos clientes na hora de escolher as empresas parcerias para a realização dos seus eventos no Brasil. A informação vem de um levantamento realizado pela direção da Eventos Expo Editora, que organiza o Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de eventos que completa, em 2014, 15 edições consecutivas no país. Quando questionadas sobre o motivo de investirem em premiações, as respostas das empresas, fornecedores, espaços e destinos para eventos consultadas em todas as regiões brasileiras são praticamente unânimes: o reconhecimento é um grande passo para a geração de novas receitas.

Vai muito além do troféu. Receber um grande prêmio é receber, publicamente, o reconhecimento de todo um setor a respeito da qualidade de um trabalho, que envolve técnica, conhecimento, experiência e criatividade de toda uma equipe. E este é um fator que tem chamado cada vez mais a atenção dos clientes. Há até mesmo aqueles que consultam as listas das maiores premiações do setor na hora de convidar para concorrências”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Com o mote “Pode chamar de investimento”, a campanha do Prêmio Caio 2014, assinada pela Cats of Mars, busca comunicar exatamente essa relação de confiança entre as empresas e as grandes premiações.

No caso do Prêmio Caio, as empresas que participam realmente, além do reconhecimento dos seus talentos, têm um retorno efetivo junto a clientes e ao mercado. Isso porque já conhecem a credibilidade, o tempo de mercado, sabem que a disputa se dá pela análise de um júri extremamente qualificado etc. Esse fato é confirmado pelo índice de retorno de empresas que já participaram em outras edições, além do crescimento no número de novos participantes a cada ano”, afirma Arantes.

Experiências

Claudia Lorenz, sócia-diretora da Agência Um, uma das mais premiadas da história do Prêmio Caio, com um total de 41 Jacarés, afirma que a premiação sempre traz resultados.

O Prêmio Caio é o ‘Oscar dos eventos no Brasil’, proporciona visibilidade e, consequentemente, os clientes gostam de ser atendidos por uma agência tão premiada como a nossa. Participamos desde 2009. Para nós é um importante momento de mostrar os projetos da agência para o mercado, além de motivar os funcionários com o reconhecimento de seus trabalhos”, complementa.



Há mais tempo concorrendo – desde 2004 – Diego Carbonari, sócio-diretor da Surreal Arquitetura Cenográfica, que já levou 28 Jacarés, afirma que a premiação já se tornou uma ferramenta de gestão para a empresa.

Quando temos edições do Prêmio em que levamos poucos Jacarés, questionamos aquela safra, as mudanças que fizemos, como foi o ano, e o que precisamos fazer pra melhorar e deixar nossos cases mais premiáveis. Participamos especialmente para balizar o nosso trabalho, e para também glorificar a nossa equipe, todos que se envolvem, comprometem-se com os jobs e cases”.


Reciclagem e celebração com os clientes são também dois atrativos do Prêmio Caio para Wagner Zaratin, diretor associado da Pepper, que aposta na participação anual com uma série de cases inscritos e fez história na premiação com dezenas de Jacarés pelas agências pelas quais já concorreu, como a 360º e a Figer.

O Prêmio materializa o resultado do bom trabalho e isso deixa cliente e agência felizes, nos faz ter certeza que estamos no caminho certo. Participar do Prêmio Caio com certeza fidelizou muitos clientes e despertou interesse em outros tantos”, afirma. E antecipa: “Sem dúvida participaremos em 2014, temos projetos vencedores e vamos apimentar o Prêmio esse ano!


A participação no Prêmio Caio é aberta a agências especializadas, empresas fornecedoras para o setor, empreendimentos, espaços e destinos para eventos de todo o país. As inscrições e todo o processo de cadastro dos materiais são feitos online, por meio do site: www.premiocaio.com.br. As datas limite para concorrer aos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze de 2014 são até o dia 15 de setembro para o cadastro de cases e até o dia 26 de setembro para o upload dos materiais (textos, fotos e vídeos).

Concorrem cases de Eventos em 23 Categorias, que envolvem: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e Serviços em 15: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras. As empresas tem ainda a oportunidade de participarem do 5º Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

A cerimônia que irá revelar os melhores trabalhos e profissionais de 2014, conhecida como “Noite do Jacaré”, já tem data marcada para 09 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais detalhes: www.premiocaio.com.br

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 15ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Fonte: Assessoria