Prêmio Yedda Maria Teixeira 2023: após três anos online, cerimônia volta a ser presencial

Depois de três edições sendo realizada virtualmente em razão do cenário pandêmico, evento volta a acontecer na Sociedade Nacional da Agricultura, no próximo dia 26 de janeiro.
Yedda Maria Teixeira com o filho, Aloysio Teixeira, e a nova, Joana Maria Teixeira

A empresária Yedda Maria Teixeira (In Memoriam) nunca se negou a praticar o bem, sem olhar a quem.

Em toda a sua trajetória, o amor pela família, pela hotelaria carioca e ao próximo completavam o seu dia a dia. Não havia quem não a conhecesse e não a admirasse. A filha Neneca, portadora de necessidades especiais, fez com que a vida tomasse um novo rumo. A dedicação aos cuidados com a moça passou a ser prioridade. Mas, mesmo abdicando da carreira, o nome de Dona Yedda tornou-se renomado perante aos hotéis do Rio.

E há oito anos, seu nome batizou uma das solenidades mais importantes da cidade: o Prêmio Yedda Maria Teixeira. A edição de 2023, diferente das três anteriores, virtuais em razão do cenário pandêmico, retoma a lista de eventos presenciais. A cerimônia volta a acontecer na Sociedade Nacional da Agricultura, no próximo dia 26 de janeiro.

Dona Yedda é um símbolo de referência! Gestora do Hotel Copacabana Praia, conheci cada um dos colaboradores. Atuava diariamente. Abriu mão de sua profissão para tomar conta de Neneca, proporcionando a ela, um carinho incondicional. Trazia em seu semblante uma enorme vontade de cuidar do outro, de chegar mais perto da humanidade”, declara Bayard Boiteux, idealizador do Prêmio.

No total, a cerimônia contará com onze categorias, além das Personalidades, todas escolhidas pelo júri presidido por Ana Botafogo. Confira abaixo a relação dos agraciados em 2023:

PERSONALIDADE
Cláudio Gutierrez

DESTAQUE ESPECIAL
Alice Tamborindeguy

PROJETO SOCIAL
Sylvia Faillace

SOLIDARIEDADE
Cocco Barçante

SAÚDE
Daniel Soranz

ARTE
Luiz Bhering

DIVULGAÇÃO
Christovam de Chevalier

TURISMO
Jo&Joe Rio

INOVAÇÃO
Bia Santos

REVELAÇÃO
Paulo Sérgio Alves

EVENTOS
Secretaria Municipal de Vassouras