Prêmio Juarez Machado de Turismo reconhecerá iniciativas do turismo em Joinville

A iniciativa do Joinville & Região Convention & Visitors Bureau aconteceu no Instituto Internacional Juarez Machado.

A cidade de Joinville realizou na noite de quinta-feira, 22, a 1ª Edição do Prêmio Juarez Machado de Turismo, uma realização do Joinville & Região Convention Visitors Bureau.

A premiação será concedida anualmente e tem por objetivo reconhecer o esforço de pessoas e instituições que têm contribuído para consolidar o município como destino turístico, de negócios e eventos.

Juarez Machado e Tufi Michereff Neto

O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michereff Neto, participou do evento. "Eventos como estes são importantes, pois valorizaram iniciativas que contribuem com o desenvolvimento turístico, social e econômico da cidade e do Estado", enfatizou Michereff.

“O prêmio Juarez Machado de Turismo é um reconhecimento às iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do turismo, além da captação e melhoria dos eventos na cidade. Nossa intenção é de reunir, a cada ano, as personalidades do turismo e valorizar os protagonistas do setor. São pessoas e instituições que promovem nossa cidade e confiam no destino para o sucesso dos seus eventos, o que é um reconhecimento a nossa infraestrutura e fornecedores associados e, aliado ao potencial econômico, industrial, tecnológico e universitário do município, faz de Joinville um destino com grande diferencial competitivo”, disse a presidente do Joinville e Região Convention e Visitors Bureau, Vanessa Venzke Falk.

Foram sete homenageados, em três categorias:

1 - Eventos Prata da Casa - para aqueles que há anos vem contribuindo para o setor de turismo e eventos em Joinville

2 - Destaque Turismo - para iniciativa que contribui para a promoção e divulgação de Joinville como destino turístico

3 - Evento Revelação - para evento de primeira edição e que conquistou grande repercussão

Conheça os premiados:

Categoria Prata da Casa

- Festa das Flores

- Festival de Dança de Joinville

- Exposuper

- Messe Brasil - Feiras & Promoções

- ExpoGestão

Categoria Destaque Turismo

- Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Categoria Evento Revelação

- Pianíssimo

Mais que um troféu, uma obra de arte

Os troféus do prêmio são uma obra de arte de Juarez Machado, desenhado exclusivamente para a ocasião.

“Sem dúvida, o prêmio Juarez Machado também é uma homenagem ao artista que projeta Joinville, sua cidade natal, para o mundo. Como a premiação visa reconhecer personalidades que ajudam a ´pintar e colorir´ nossa cidade, além de construir uma Joinville melhor, nada mais justo do que ter nosso querido artista para representá-la”, complementa a presidente Vanessa.

“Fiquei extremamente honrado em receber esta homenagem tão importante. Nos meus quase oitenta anos de vida, já tinha sonhado e desejado que Joinville se tornasse uma cidade de grande importância para o turismo e a cultura. Com o prêmio, vejo que o município está despertando para a importância de equipamentos culturais como arquitetura, eventos artísticos, monumentos e galerias que servem de impulso ao turismo”, diz o artista e diretor do Instituto Juarez Machado, espaço inaugurado em 2014 na cidade para democratizar o acesso às fontes de cultura e arte aos moradores de Joinville e região.

A premiação leva o nome do artista plástico joinvilense Juarez Machado - um dos maiores artistas plásticos do mundo. Além de dedicar-se à pintura, o artista é também escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator. Recebeu inúmeros prêmios, tanto no Brasil como no exterior. Tem feito exposições frequentes nos Estados Unidos e na Europa.

Fonte: assessoria