Prêmio Caio: última semana de inscrições

Com 220 cases e mais de 60 empresas inscritas, Prêmio Caio prorroga inscrições para final de setembro.

Com recorde de inscrições, os organizadores do Prêmio Caio decidem estender o prazo para que as empresas possam ter tempo hábil de preparar seus cases, e outras que ainda não se inscreveram tenham chance de efetivarem a sua participação. “Já estamos com 20% mais inscrições em relação ao ano passado. Algumas empresas estão inscrevendo uma dezena de cases, em várias categorias, e por isso precisavam de mais tempo. É importante salientar que o dia 30 de setembro será efetivamente o último dia, já que no dia 03 de outubro tem início o julgamento”, enfatiza o presidente da Eventos Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

O Prêmio Caio, em sua 13ª edição, oferece a empresas e profissionais de eventos a oportunidade de terem seus trabalhos reconhecidos e referência para o Setor. Quem ainda não se inscreveu deve acessar o site da premiação até o dia 30 de setembro e cadastrar cases realizados no 2º semestre de 2011 até junho de 2012.

As categorias estão divididas em dois grandes segmentos: Serviços e Eventos. E o Jacaré também valoriza as iniciativas de práticas sustentáveis. O Prêmio Caio Sustentabilidade terá sua terceira edição em 2012 e também teve suas inscrições prorrogadas.

O Prêmio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ACADEMIA, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABRACOHR, ABRACE, ABRAFEC, ABLA, ABABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM. “Agradecemos o apoio das instituições parceiras na realização deste grande evento, e anunciamos a chegada de mais três importantes entidades: Abrafec, Abrace e Abracorh. Abrafec congrega as principais empresas de cenografia e audiovisual do país. Abrace reúne as principais montadoras de estandes brasileiras. E a Abracorh associa os profissionais de compra da hotelaria nacional”, comenta o idealizador do Prêmio Caio.

Personalidade do Ano - Há 10 dias foi encerrada a primeira etapa de votação do Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2012. Mais de 1.200 nomes foram indicados pelo corpo de jurados do Prêmio Caio para concorrer ao prêmio máximo do setor. Na última sexta-feira, o Conselho Diretor do Prêmio Caio se reuniu para analisar o currículo dos cinco nomes com maior número de indicações para, com base neles, eleger os três Personalidades do Ano de cada um dos sete segmentos concorrentes. "Os nomes validados pelo Conselho Diretor já são vencedores do Personalidade do Ano 2012, e agora vão concorrer ao Grand Prix Prêmio Caio 2012", explica Junqueira. A votação para o Grand Prix é feita on-line, no portal do Prêmio Caio, através de votação popular.

Prêmio Caio - O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

Fonte: CBS Comunicação