“Esta prorrogação será única, sem extensão de prazo, em função do calendário: teremos apenas dois meses entre verificação dos trabalhos e formação dos grupos de jurados, divulgação dos classificados e preparativos para a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 9 de dezembro, no Expo Center Norte”, enfatiza Sergio Junqueira Filho, diretor da Eventos Expo Editora e coordenador de Inscrições do Prêmio Caio 2014.
Efeito Copa
O principal motivo da extensão do prazo foi o resultado de um levantamento interno da diretoria do Prêmio com empresas potenciais concorrentes: a maioria só conseguiu focar em premiações e projetos similares após a Copa do Mundo. “Uma pequena parte porque estava envolvida em projetos ligado a Copa, em plena fase de execução, com suas equipes 100% focadas nestes projetos. Outra parte, a maioria, sentiu uma estagnação no setor no primeiro semestre, e teve uma reação conservadora, preferindo aguardar o final da Copa para ver como o mercado reagiria economicamente, e então decidir seus investimentos no segundo semestre”, informa Junqueira Filho.
De acordo com a diretoria do Prêmio Caio, a consulta às empresas também revelou que a “tendência negativa” do primeiro semestre, sentida por grande parte do mercado, inverteu-se com um boom de solicitações de novos projetos e/ou prospects. “Com isso, a grande maioria das empresas chegou a agosto com processos acumulados: participação no Prêmio Caio e novos prospects comerciais. Tendo isso em vista, e zelando pela competitividade e pela qualidade na confecção dos trabalhos apresentados, o Conselho Diretor do Prêmio Caio decidiu pela prorrogação das inscrições. Uma prorrogação bastante longa, que dará quase 45 dias para as empresas dedicarem-se à confecção e entrega dos trabalhos”, afirma o diretor da Expo Editora.
As inscrições do Prêmio Caio 2014 são 100% online, assim como todo o restante do processo: julgamento pelos jurados, analise das notas e respectivas pontuações e anúncio dos vencedores.
Além da oportunidade de participarem do 5º Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços, concorrem cases de Eventos em 23 Categorias, que envolvem: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e Serviços em 15: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras.
Mais detalhes: www.premiocaio.com.br
Prêmio Caio
Considerado o "Oscar dos Eventos", o Prêmio Caio foi criado pela Eventos Expo Editora em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. É coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abih, Abraccef, Academia, Ampro, CBCVB e Ubrafe, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: Abbtur, Abeoc, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IBEV, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.
As inscrições estão abertas por meio do site: www.premiocaio.com.br até 15/09, com condições especiais para cadastro ilimitado de cases.
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