Entre as 46 empresas especializadas e fornecedores, o destaque da noite foi para a agência carioca Alternativa F Eventos, estreante na premiação, com cinco Jacarés de Ouro e cinco Pratas, em nove categorias diferentes. Em segundo lugar entre as mais premiadas ficou a agência Case Imagine, com quatro Ouros e três Pratas em sete categorias. Em seguida, em quantidade de prêmios, veio a Pepper, também estreante no Prêmio Caio, com dois Ouros, três Pratas e dois Bronzes em sete categorias distintas. Já em quantidade de Ouros, o terceiro lugar ficou para a d.mattos, que levou três Ouros entre os quatro prêmios recebidos durante a cerimônia.
A Noite do Jacaré também premiou outros 30 empreendimentos (Resorts, Hotéis, Centros de Convenções, Pavilhões e Espaços para Eventos) e 15 destinos que oferecem os melhores espaços para eventos. O evento revelou ainda o vencedor o Jacaré Verde, o Prêmio Caio Sustentabilidade, que este ano ficou com a Accor, com a campanha “Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes” e os ganhadores do Grand Prix Prêmio Caio – as personalidades do setor que mais se destacam nas categorias Centros de Convenções – Milena Palumbo (Rio Centro), Cliente – Beatriz Galloni (MasterCard), Eventos – Carlos Eduardo Arruda (Case Imagine), Fornecedores para Eventos – Abel Gomes (SRCom/P&G Cenografia), Hotelaria – Chieko Aoki (Blue Tree), Institucional – Bruno Omori (ABIH SP )e Marketing de Destinos – Elisabete Sorrentino (SPCVB).
Vencedores de três edições do Grand Prix Prêmio Caio também foram homenageados com o Hall da Fama: Ricardo Bueno (Bueno.br), Sergio Pasqualin (Expo Center Norte e Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau).
Os trabalhos vencedores dos segmentos de Eventos e Serviços também foram destaque durante o Seminário Prêmio Caio, um ciclo de palestras que reuniu público de mais de 750 pessoas para assistirem as apresentações de 54 especialistas dos setores de eventos e turismo. O conteúdo abordou as estratégias dos cases finalistas da 15ª edição do Prêmio Caio e uma análise de 20 destinos brasileiros para eventos de negócios e turismo.
O Prêmio Caio analisa e premia trabalhos em 20 categorias no segmento de Eventos, que contemplam Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativos, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivos, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e 13 no segmento de Serviços, nas áreas de Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estandes, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem, nos eventos, seu motor socioeconômico.
Os trabalhos inscritos passam pelo crivo de importantes especialistas do segmento. Na edição de 2014, o júri teve a coordenação de Elza Tsumori com a participação de mais de 150 especialistas de empresas como Alatur, Bancorbras, FCEM, KPMG, Nascimento Turismo, Pfizer, Scania, Tâmisa Eventos, Tarkus, Tribeca, Travel Idea, Votorantim etc.
A relação completa dos vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze da 15ª edição do Prêmio Caio está disponível a partir deste dia 10/12 no site: www.premiocaio.com.br
Mercado
O setor de eventos e turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro, sendo R$ 209,2 bilhões no segmento de eventos, o que representa uma participação de 4,32% no PIB. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, que geraram 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos no país – dados II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae). Já a receita total do Turismo no Brasil foi calculada em R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB), segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC).
Juntos, o setores de Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.
Confira a relação dos vencedores dos Segmentos de Eventos e Serviços:
Prêmio Caio Sustentabilidade - Hotelaria
OURO - Accor
Case: O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está expresso no pilar Local do Planet 21
Captação de Eventos
OURO - MCI GROUP
Case: Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA 2015
Cenografia
OURO - Innova - All Around The Brand
Case: A Grande Final - Vivo Open Air
PRATA - Alternativa F Eventos
Case: Festa Maia - XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine - Destino Cancun
BRONZE - NA Equipamentos
Case: Premio Master Imobiliario
Comunicação Visual
OURO - D|Mattos Promotion
Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014
PRATA - Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA
BRONZE - Packaging Brands
Case: CBF - NOVA GRANJA COMARY
Congresso Internacional
OURO - Alternativa F Eventos
Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra
Congresso Nacional
OURO - QE EVENTOS
Case: 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção
PRATA - RV Mais
Case: V Congresso Internacional de Uro-Oncologia
BRONZE - Paula Salles Eventos
Case: 40º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular
Convenção Nacional
OURO - Agência Case Imagine
Case: Unilever Convenção Nacional
PRATA - D|Mattos Promotion
Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014
BRONZE - Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Case: 7. Encontro Nacional NIPOFLEX
BRONZE - Elu Marketing e Inteligência em Eventos
Case: Convenção de Vendas Medley
Convenção Regional
OURO - Atmosfera Eventos
Case: Concentração Thá
PRATA - Agência Um Eventos
Case: Orsa - Convenção de Vendas
DMC :: Destination Management Company
OURO - Tour House Eventos e Incentivos
Case: Convenção Lançamento H566 - Deserto Atacama/Chile
PRATA - Levitatur Operadora de Viagens
Case: 11º Congresso Paulista de Anestesiologia e 48º Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro
BRONZE - Levitatur Operadora de Viagens
Case: XVIII Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia
BRONZE - Dio Marketing
Case: ESPN Internacional no Brasil
Estande em Ilha
OURO - CAS Stands
Case: GB - ABAD 2013
PRATA - CAS Stands
Case: Pearson - Educar 2014
BRONZE - MACCTUB
Case: Gnatus
Estande Mega
OURO - Publistand
Case: Honda - Salão das Duas Rodas
PRATA - Vivace
Case: Fiat Fenatran 2013
BRONZE - Netza Promoções e Eventos Ltda
Case: Mercedes Benz na Fenatran
Estandes de Grande Porte
OURO - Alternativa F Eventos
Case: Estande Embratel Claro na Futurecom 2013
PRATA - CAS Stands
Case: FINI - Apas 2014
BRONZE - MACCTUB
Case: Samsung JPR
Estandes de Médio Porte
OURO - D|Mattos Promotion
Case: Discovery ABTA
PRATA - Surreal Arquitetura Cenográfica
Case: Sodiê, um Jeito Doce de Expor
BRONZE - CAS Stands
Case: Yoki - Apas 2014
Estandes de Pequeno Porte
OURO - Innova - All Around The Brand
Case: Square in The Sky Experience
PRATA - CAS Stands
Case: Rhodia - Expobor 2014
BRONZE - Surreal Arquitetura Cenográfica
Case: Verifone na Cards Paymente 2014- Inovação até nos detalhes
Evento Artístico
OURO - Pepper
Case: Tomorrowland Brasil
PRATA - Pepper
Case: Tim na Estrada
BRONZE - Onze Marketing e Comunicação
Case: Ativação Petrobras - Music Video Festival no MIS
BRONZE - GL Events Brasil
Case: Fagga: Planeta Ziraldo, o universo maluquinho na Bienal
Evento Corporativo
OURO - MCI GROUP
Case: CA Expo Brasil
PRATA - Agência Case Imagine
Case: Unilever Convenção Nacional
BRONZE - Garrido Marketing
Case: PrêmioABT
Evento de Endomarketing
OURO - Pepper
Case: Convenção TIM em Orlando
PRATA - Agência Case Imagine
Case: Unilever Reunião Nacional de Vendas
BRONZE - Conceito Live Marketing
Case: Gandaia - A Maior Festa de Todos os Tempos
BRONZE - Duo Turismo
Case: Mega Lançamento da linha de Páscoa Nestlé
Evento de Incentivo
OURO - Agência Case Imagine
Case: Unilever Reunião Nacional de Vendas
PRATA - Fuego Incentivos
Case: Fidelidade Premiada
Evento de Relacionamento
OURO - Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA
PRATA - Pepper
Case: Tim na Estrada
BRONZE - Dio Marketing
Case: HC Vip Coca-Cola 2014
Evento de Responsabilidade Social
OURO - Instituto Lado a Lado pela Vida
Case: Novembro Azul – Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata
PRATA - Instituto Lado a Lado pela Vida
Case: Câncer de Pênis Zero
BRONZE - Agência Um Eventos
Case: Philips Outubro Rosa
Evento Esportivo
OURO - Savaget
Case: Arnold Classic Brasil
PRATA - Innova - All Around The Brand
Case: A Grande Final - Vivo Open Air
PRATA - The Group Comunicação
Case: Santander Fórmula 1 Hospitality Center
Evento Internacional Realizado no Brasil
OURO - D|Mattos Promotion
Case: Mars Competence Week LA
PRATA - Alternativa F Eventos
Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra
Evento ou Estande Realizado no Exterior
OURO - Agência Case Imagine
Case: Unilever Workshop Oxford
PRATA - Comunicato Eventos Inteligentes
Case: Agroinvest Brazil 2013
BRONZE - Pepper
Case: Convenção TIM em Orlando
Evento Promocional
OURO - Prática Eventos
Case: V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra
PRATA - Gauche Eventos
Case: Atendimento turístico durante a Copa do Mundo no Rio de Janeiro
PRATA - Atmosfera Eventos
Case: Alimente seu Cérebro | Med Smart Anglo
BRONZE - Brasil Game Show
Case: Brasil Game Show 2013
BRONZE - Aktuellmix
Case: Commercial Display Coca-Cola Copa do Mundo da Fifa
Evento Social
OURO - Alternativa F Eventos
Case: Festa Maia - XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine - Destino Cancun
PRATA - Pepper
Case: Brazil Foundation
BRONZE - Rafain Palace Hotel & Convention Center
Case: Reveillon 2014 - Mistérios de Istambul
BRONZE - Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Case: II Sea & Wine – 2014
Infra-Estrutura de Apoio e Logística para Eventos
OURO - Infoview
Case: JMJ 2013 - Vinda do Papa para o Brasil
PRATA - Infoview
Case: Natal 2013 – Lagoa
BRONZE - Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA
Infra-Estrutura Técnica para Eventos
OURO - NA Equipamentos
Case: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013
PRATA - Publikimagem
Case: Infra Estruturas Complementares da Arena Pernambuco
BRONZE - Publistand
Case: 52ª CNBB 2014
Lançamento de Produtos
OURO - Cake Marketing e Entretenimento
Case: Première Noé
PRATA - Cake Marketing e Entretenimento
Case: Première Transformers - Era da Extinção
PRATA - Agência Case Imagine
Case: Xbox One
BRONZE - Agência Um Eventos
Case: Dupont - Lançamento Benevia
Marketing Estratégico para Eventos
OURO - Alternativa F Eventos
Case: XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine - Destino Cancun
PRATA - Alternativa F Eventos
Case: Ação com atletas Embratel na Futurecom
BRONZE - Pepper
Case: Tim na Estrada
Operação e Produção de Estandes
OURO - Alternativa F Eventos
Case: Estande Embratel Claro na Futurecom 2013
PRATA - GL Events Brasil
Case: LPR: Tecnologia rural ao vivo e em cores na Agrishow
BRONZE - Tour House Eventos e Incentivos
Case: Feira Analitica Latin America 2013 - Stand Merck
Seminário e Fórum
OURO - Fuego Incentivos
Case: Selecta Fórum para Excelência
PRATA - Alternativa F Eventos
Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra
BRONZE - Alpes Comunicação e Eventos
Case: I Desenvolve Paraná Centro
Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias
OURO - NA Equipamentos
Case: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013
PRATA - Infoview
Case: Rock in Rio 2013
BRONZE - Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA
Viagem de Incentivo Internacional
OURO - Gemini Tur
Case: StarClass Automóveis 2014
PRATA - Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Case: Dealer Award 2013 – Marrocos
BRONZE - Agência Um Eventos
Case: Santander - Conquistadores do Caribe
Viagem de Incentivo Nacional
OURO - Agência Case Imagine
Case: O Boticário Desejo de Banho
PRATA - Alternativa F Eventos
Case: XIII Encontro de Corretores Ouro Tokio Marine - Destino: Imbassaí
BRONZE - Agência Um Eventos
Case: Santander - O Show é Seu
Prêmio Caio
O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Realizada pela Eventos Expo Editora, é a única premiação do setor no Brasil. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Mais detalhes: www.premiocaio.com.br
Para para mais informações e fotos do Prêmio Caio acesse: www.premiocaio.com.br
Comentários