Prêmio Caio anuncia cases finalistas de Eventos e Serviços

Cases vencedores de 49 empresas disputam os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze em duas das mais relevantes categorias da maior premiação da Indústria de Eventos e Turismo brasileira

Em sua 13ª edição, o Prêmio Caio anuncia as empresas do setor de eventos e serviços vencedoras do “Oscar dos Eventos”. Foram 49 finalistas, que já se preparam para a grande Noite do Jacaré, que acontece em 10 de dezembro, no Espaço Rosa Rosarum. Apenas as categorias de Eventos e Serviços contaram com um total de 312 cases inscritos, de 68 empresas diferentes em 2012.

“A grande quantidade de cases inscritos e sua excelente qualidade, a par do rigor de um júri cada vez mais exigente, resultou em dois movimentos diversos: categorias com quatro cases vencedores, devido a empates ocorridos, e categorias com menos de três cases vencedores, pois os jurados entenderam que poucos ou nenhum case atingiu a nota de corte (8), não podendo ser premiados. Tanto uma situação, quanto a outra só fazem valorizar o Prêmio Caio e demonstrar a crescente qualidade da produção promocional brasileira”, afirma o diretor do Premio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Um corpo de jurados de várias partes do Brasil, pertencentes às instituições mais representativas do setor, selecionou os trabalhos, que foram divididos em 35 categorias. Algumas empresas foram campeãs no envio de cases e se destacaram pela quantidade de trabalhos selecionados pelo júri. É o caso da Agência Um, com 17 cases finalistas, a Figer 360, com 11, e a NA Equipamentos, com 5.

“Novamente um número recorde de inscrição coroou de êxito o Premio Caio 2012 – Eventos e Serviços, requerendo muito trabalho e horas de análise dos jurados, na quarta fase de votação. O resultado mostra que, a cada ano, aumenta a utilização de tecnologias de ponta e a sofisticação na prestação de serviços. Os cases de eventos de lançamento de produtos, incentivo internacional, corporativo e endomarketing, comunicação visual, cenografia e responsabilidade social foram os mais inscritos neste ano.”, avalia a presidente do júri e sócia-diretora da Casa Barcelona, Elza Tsumori.

Iniciativa recente no mercado de eventos, o Prêmio Caio Sustentabilidade está em sua terceira edição e também revela os vencedores de 2012, selecionados por adotarem práticas sustentáveis na realização de seus trabalhos. A Agência Um Eventos e o Instituto Lado a Lado pela Vida concorrem na categoria Eventos; Top Gourmet, Accor e o RioCentro ganharam nas categorias Serviço, Hotelaria e Centro de Convenções.

A premiação, que tem por característica o incentivo e a valorização da criatividade de empresas e profissionais de eventos, preservar a cultura do setor, estimular a atividade e o network, mais uma vez registrou recorde de inscrições, o que dificultou ainda mais a avaliação do júri pela quantidade e qualidade do material enviado. “As empresas do setor estão cada vez mais qualificadas e criativas, e o Prêmio Caio só tem a ganhar com o nível de cases enviados e o interesse das empresas em dividir conosco suas experiências”, acrescenta Sergio Junqueira.

Clique aqui e confira a relação completa dos finalistas e seus cases.

Fonte: CBS Comunicação