Prêmio Caio 2015 apresenta crescimento de 22% nas inscrições de cases

Na crise, setor de eventos enxerga oportunidades.

Mesmo num momento econômico considerado difícil, o Prêmio Caio que é reputado o “Oscar dos Eventos", e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, mostra que o setor não está desanimado, com um crescimento de 22,25% na quantidade de cases concorrendo ao prêmio. Essa é a primeira vez que a marca de 500 cases foi ultrapassada, alcançando 160% de crescimento nos últimos 5 anos.

Veja o histórico de participação:

• 2015 - 51 empresas - 434/562 cases > 22,25%

• 2014 - 50 empresas - 355/475 cases

• 2013 - 57 empresas - 294/405 cases

• 2012 - 54 empresas - 241/307 cases

• 2011 - 60 empresas - 167/200 cases

Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio, explica o crescimento: “Nos momentos difíceis as melhores empresas aproveitam para mostrar o melhor de sua performance, sua capacidade de resiliência. São estas as empresas que sobressairão quando o mercado melhorar. O crescimento de 22,25% nas inscrições no Prêmio Caio demonstra que as empresas de marketing promocional e live marketing estão resistindo bravamente à crise, fazendo da qualidade do serviço prestado a seus clientes o diferencial que explica o crescimento do setor no share das verbas de marketing das empresas”.

O aumento no número de inscritos também mostra o bom humor do setor, o otimismo diante da crise e a necessidade de inovar em ações e estratégias que garantam de alguma forma, visibilidade e credibilidade no setor de eventos.

O Prêmio Caio 

O Prêmio Caio® é um produto da REVISTA EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editora, com o patrocínio máster do Expo Center Norte. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2015 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras, UNEDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.