A Decolar, maior agência de viagens online do Brasil e América Latina, em parceria com a Prefeitura de Salvador, está anunciando novos voos fretados como serviço diferencial de turismo ao Brasil. O trecho selecionado foi Buenos Aires - Salvador, que estará disponível durante as nove primeiras semanas de 2019, com saídas às terças e sextas-feiras.
"Parcerias como essa reforçam o nosso compromisso de oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes por meio de uma gama completa de produtos e serviços. Com os voos charters, além de preços altamente competitivos e todo o suporte necessário para que os viajantes aproveitem ainda mais sua viagem, podemos divulgar internacionalmente destinos famosos do Brasil, como é o caso do verão de Salvador", destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.
Na Decolar, levando em consideração apenas os viajantes de Brasil e Argentina, até outubro de 2018 a agência de viagens online já havia levado mais de 227 mil passageiros à capital baiana. Um número relevante, com bom potencial de crescimento.
De acordo com um estudo da Decolar, o destino Salvador tem crescido tanto em visitação como em interesse. Se compararmos o número de viagens feitas a Salvador por parte de turistas vindo de Buenos Aires, por exemplo, o crescimento dos 3 primeiros meses de 2018 foi de 27% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para o mesmo período de 2019, a expectativa é que o turismo de Salvador ganhe ainda mais destaque. Compreendendo que o planejamento de viagem da maioria dos viajantes internacionais se inicia com alguns meses de antecedência, apenas em outubro de 2018, as buscas pelo destino Salvador cresceram 70% se comparado com o mesmo mês do ano anterior.
Os voos fretados da Decolar têm como objetivo principal incentivar o destino Salvador por parte dos viajantes que vêm da Argentina. Ao todo, os fretados de Buenos Aires para Salvador pela Decolar devem impactar cerca de 3 mil passageiros. Os 18 voos já possuem ótimas taxas de ocupação, sendo que os da primeira semana já estão praticamente lotados.
"A parceria com a Decolar é fruto da estratégia de captação de novos voos internacionais associada ao nosso marketing digital, que está sendo trabalhado intensivamente e vem impactando milhões de pessoas nas mídias digitais e redes sociais", afirma o Prefeito ACM Neto.
Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, esta parceria é reflexo, também, do interesse dos argentinos pelo destino Salvador. Isso porque há um crescimento do mercado argentino devido ao Road Show Salvador, iniciativa realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), que promoveu a capital baiana como destino turístico e capacitou agentes de viagens e operadores de turismo para vender a cidade.
"Nossa equipe esteve na Argentina no mês de agosto e passou por Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Fomos muito bem recebidos e os profissionais de turismo ficaram encantados com Salvador. A Decolar teve a sensibilidade de perceber esse interesse dos argentinos por nossa cidade e firmou esta parceria com a Prefeitura, que eu tenho certeza que será um sucesso", avalia Tinoco.
A Decolar atua no Brasil desde 1999 e desde então já levou milhões de brasileiros a milhares de destinos ao redor do mundo. Oferecendo uma experiência digital moderna, seja por meio do site ou do aplicativo, e um catálogo de produtos completo, que inclui desde pacotes a itens como passagens, hospedagens, ingressos, passeios, entre outros, a agência de viagens online tem como um de seus objetivos facilitar o turismo no país por meio de diversidade de opções, personalização e acessibilidade.
Comentários