Foi realizada na tarde desta terça-feira, 16, uma reunião envolvendo representantes da Prefeitura de Porto Alegre, Corpo de Bombeiros e Ministério Público com o objetivo de construir alternativas para a reabertura do Mercado Público. O encontro ocorreu na sede do MP e contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo, do promotor Fábio Sbardelotto e do capitão Eduardo Estevam Rodrigues, representando os bombeiros. De acordo com o promotor, o MP tem buscado sempre encontrar soluções razoáveis para as demandas desse tipo que surgem na cidade.
“Precisamos de uma alternativa que atenda os requisitos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. É possível que não exijamos o alvará definitivo do prédio para a reabertura do Mercado Público, mas para isso é necessário que algumas medidas importantes de segurança sejam adotadas”, afirmou Sbardelotto.
O vice-prefeito garantiu que o município irá atender as exigências legais e seguir o caminho apontado pelos Bombeiros na recuperação do prédio. “Queremos atuar em parceria, pois é desta forma que garantiremos condições seguras para comerciantes e usuários do nosso querido Mercado Público”, disse Melo. Também participaram da reunião o secretário municipal da Indústria e do Comércio, Humberto Goulart, e o procurador do município, Marcelo do Canto.
Limpeza - O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que concluiu a limpeza do andar superior do Mercado Público no final da tarde de segunda-feira, 15, retirou 200 toneladas de resíduos decorrentes do incêndio do dia 6 de julho. Entre os escombros estavam telhas, madeiras, resto de louças, garrafas, geladeiras queimadas, restos de comidas, engradados de cerveja e refrigerantes, plásticos, mesas, cadeiras, papel, materiais de cozinha, fogão, vidros, máquinas registradoras, documentos e vários outros objetos. Equipe de 80 garis realizou o serviço ao longo dos últimos dias.
Comentários