Aconteceu hoje (segunda-feira) a coletiva de imprensa da Conferência Mundial de Cidades - CMDC,
A coletiva contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo (Gilberto Kassab), o prefeito de Porto Alegre (José Fogaça), o presidente da Fecomércio (Abram Szajman), o assessor de relações do ministério das cidades (Luiz Fabbri), dentre outros.
Com o apoio de mais de 30 instituições nacionais e internacionais, incluindo as prefeituras das cidades de Porto Alegre e Roma, o evento acontece na capital do Rio Grande do Sul entre de
O enfoque das mesas debatedoras é repensar o papel das cidades no mundo globalizado e promover a discussão do desenvolvimento das cidades sob diversos ângulos, inclusive sob a perspectiva de crescimento para o Turismo de Negócios nas cidades brasileiras.
Para o prefeito da cidade de Porto Alegre, José Fogaça, a cidade fez um investimento a longo prazo para sediar a conferência, além do que, Porto Alegre tem enfocado como prioridade receber eventos voltados para o turismo de negócios, e profissionais do setor.
A cidade tem passado por reformas em sua infra-estrutura como melhoria no aeroporto, recapeamento das ruas da cidade, iluminação pública, transporte, linha viária, mudanças na rede hoteleira e capacitação de agentes de viagens.
“Porto Alegre tem se preparado não só para receber a Conferência Mundial de Cidades, mas para sediar todo o tipo de eventos voltados aos negócios. A cidade tem passado por diversas reformas na infra-estrutura, com a finalidade de atender as exigências deste público diferenciado”, diz o prefeito José Fogaça.
O prefeito também salienta que há apenas um ano a Secretaria de Turismo se firmou na cidade, mas ressalta que Porto Alegre tem investido em profissionais qualificados a fim de estreitar as relações com o trade, e possibilitar políticas públicas voltadas a eventos.
Comentários