O mais famoso balneário pernambucano percorreu o país com a turnê Um Mergulho em Porto de Galinhas. O road show apostou na experiência virtual para promover o destino a agentes de viagem e ao público final. Entre os dias 18 de outubro e 7 de novembro a ação passou por Santos, Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Londrina e Curitiba. Os eventos permitiram a capacitação de 1.300 profissionais.
O projeto foi idealizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas com apoio do Porto de Galinhas Convention Bureau, Prefeitura do Ipojuca, Gol Linhas Aéreas, Sebrae e do Governo do Estado de Pernambuco. Com óculos de realidade virtual e vídeo em 360 graus, os agentes de viagem tiveram a oportunidade de interagir com o destino durante os treinamentos. “A estratégia é estimular, fortalecer a divulgação do balneário e o trabalho dos profissionais, que respondem por mais de 55% das decisões de viagens para o destino, de acordo com a pesquisa sobre o perfil dos nossos visitantes”, explica Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.
A experiência virtual foi apresentada também na FIT, em Buenos Aires; no Shopping Eldorado, em São Paulo e no BH Shopping, em Belo Horizonte. Porto de Galinhas montou um cenário de praia e um dome (cúpula), equipado internamente com um software de projeção de vídeos em 180 graus. Dentro dele, os visitantes tiveram a sensação de explorar as riquezas do destino, em uma imersão virtual pelos principais atrativos. Foram 1.373 sessões e mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas indiretamente, por meio das mídias sociais e materiais visuais nos shoppings.
Comentários