
Ele já foi o melhor hotel do Brasil. Agora, após sete meses de negociação o L’ Hotel é assumido pela Porto Bay Hotels & Resorts que pretende restabelecer os melhores momentos do empreendimento.
“Optamos pelo Rio de Janeiro e São Paulo para entrar no Brasil considerando que representam mais de 70% do mercado emissor turístico do país”, afirmou Antonio Trindade, presidente do Grupo, na cerimônia de apresentação do novo hotel. “Os bons resultados dos dois hotéis que representaram nossa estréia no Brasil, o Porto Bay Rio Internacional e o Porto Bay Glenzhaus, em Búzios, nos permitiu realizar o investimento que hoje anunciamos”, finaliza Trindade.
A nova direção do Porto Bay L’ Hotel pretende colocar o hotel no mesmo nível de seus melhores empreendimentos em Portugal, já estimando um crescimento de cerca de 30% na ocupação do hotel no final deste ano. “Vamos manter as características de um hotel de charme e também sua associação ao grupo The Leading Small Hotels of the World. Não queremos que o conceito do hotel se perca”.
No segundo semestre o hotel receberá seu primeiro evento, um festival gastronômico realizado pelo renomado chef Benoit Sinthon, do Cliff Bay, da Ilha da Madeira, que recentemente recebeu sua primeira estrela no Michelan
O L’ Hotel é o terceiro destino do grupo Porto Bay no Brasil. Depois de marcar presença no Rio de Janeiro e em Búzios, dois ícones turísticos brasileiros, a chegada à capital financeira da América Latina foi marcada pela aquisição do cinco estrelas L´Hotel São Paulo, que passa a se chamar Porto Bay L´Hotel São Paulo.
Este é o quarto investimento da Invesvia, que agrega os grupos portugueses Porto Bay Hotels & Resorts e Logoplaste, cujo primeiro passo conjunto aconteceu com a aquisição de um imóvel em Lisboa, há quatro anos, ainda em fase de licenciamento. A internacionalização da marca Porto Bay deu-se através da entrada no Brasil, em Janeiro de 2007, com o Porto Bay Rio Internacional, localizado no melhor ponto da Praia de Copacabana, junto ao Copacabana Palace, um empreendimento construído pelo Grupo Fortes, que tinha na sua direção um dos hoteleiros mais conceituados do país, Pedro Fortes.
Prosseguindo o plano de expansão do Grupo Porto Bay, este investimento no Brasil reflete a aposta da consolidação da marca neste mercado, através da hotelaria de cidade, assegurando agora a sua presença entre a elite hoteleira de São Paulo, palco do principal centro financeiro da América Latina e principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil.
O Porto Bay L´Hotel São Paulo está localizado na Alameda Campinas, na esquina com a Avenida Paulista, no centro financeiro e cultural da cidade, ao lado dos melhores restaurantes, bares, museus e lojas da cidade. O cinco estrelas de oitenta quartos, um hotel boutique com restaurante, SPA, piscina interior e ginásio, é afiliado da Leading Small Hotels of the World, uma organização que marca a hotelaria de luxo e representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo. A qualidade do L’ Hotel pode ser avaliada por sua eleição pelo Guia Quatro Rodas como o Melhor Hotel do Brasil no final da década passada.
Os resultados do grupo Porto Bay no mercado brasileiro têm sido muito positivos. Durante o ano de
O grupo Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988. Opera na Madeira com cinco unidades hoteleiras nos segmentos cinco e quatro estrelas. The Cliff Bay,
No Brasil, além do Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro, o grupo está presente com a pousada Porto Bay Glenzhaus, em Búzios e, agora, em São Paulo, com o cinco estrelas Porto Bay L´Hotel São Paulo.
Todos os produtos são diferentes em termos de conceito, mas iguais na qualidade, com a garantia da marca Porto Bay, que totalizam
Comentários