Portadores de cartões Visa gastaram US$ 188 milhões nas 12 cidades-sede durante

Relatório da Visa mostra que cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM tiveram aumento expressivo de gastos de turistas internacionais

A Visa, anuncia hoje a atualização do relatório de turismo – “Onde você quiser estar” – que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. Os dados representam os gastos durante a primeira fase do Mundial (12 a 26 de junho de 2014).

De acordo com o relatório, algumas cidades-sede dos jogos tiveram mais de 100% de crescimento nos gastos de turistas, durante o Mundial, sendo que Natal (RN) chegou a um aumento de 851%, enquanto Cuiabá (MT) somou 963%, Curitiba (PR) 167% e Manaus (AM) 409%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“A fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014TM mostrou que o turismo internacional foi muito além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e levou torcedores atrás de seus times, por todo o Brasil”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Estes dados mostram que o evento tem gerado um impacto positivo na economia dessas regiões do País que são menos visitadas por turistas internacionais”, explica.

Gastos atingem níveis recordes



Durante a primeira fase do Mundial, a Visa analisou que as transações de visitantes internacionais com os cartões atingiram U$188 milhões, o que representa um aumento de 152%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em paralelo, o crescimento foi 141% maior, se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013 (15 à 30 de Junho de 2013), em que visitantes gastaram cerca de U$78 milhões. Este ano, o uso dos cartões Visa para compra atingiu o maior pico no dia 25 de junho, chegando a U$ 17.4 milhões, em um único dia.

Visitantes dos Estados Unidos, seguidos pelos do Reino Unido, França e México foram os que mais utilizaram seus cartões Visa no país. Os crescimentos mais significativos foram de turistas australianos, com um aumento de 835%; colombianos (aumento de 765%); chilenos (aumento de 519%) e mexicanos (aumento de 396%).

“Como parceiro do turismo e do crescimento econômico, a Visa quer tornar a experiência de fazer parte da Copa do Mundo da FIFA ainda mais fácil para todos, em qualquer lugar do mundo”, explica Osta.

A Visa está trabalhando com instituições financeiras parceiras e prestadores de serviços para implementar e gerenciar toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA. Isto inclui 3 mil terminais de pagamentos contactless e 75 caixas eletrônicos Itaú, além dos 1,4 milhões de terminais de pagamento contactless no Brasil, a maior rede do mundo.

Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/.

Fonte: Assessoria