Por 13 trimestre consecutivo, Wyndham Hotels & Resorts cresce na América Latina

Wyndham Hotels & Resorts anunciou está semana que a rede hoteleira atingiu a marca de 39.200 quartos na América Latina e Caribe, Brasil já responde por quase 8.000 unidades, cerca de 20% de portfólio
Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina

A Wyndham Hotels & Resorts, que conta com mais de 9.100 empreendimentos em 95 países, segundo dados divulgados pela companhia hoteleira e divulgado está semana, a rede de hotéis chega ao final do terceiro trimestre de 2023 atingindo marca de 13 trimestres consecutivos de alta, no mundo, na América Latina e no Brasil. Na região da América Latina e Caribe a empresa ampliou em 3% volume de apartamentos, saindo de 38.100 (setembro de 2022) e atingindo 39.200.

Quando o Brasil entra em cena, o País já responde por quase 20% do volume de quartos na região, com quase 8.000, espalhados por 37 empreendimentos. Os destaques ficam para últimas adições: Ramada by Wyndham Furnaspark e TRYP by Wyndham Brasília Nações. Além disso, houve recentemente a assinatura de dois contratos: Ramada by Wyndham Jaguaruna e Dazzler by Wyndham Praia do Rosa, ambos no litoral de Santa Catarina, um dos destinos mais desejados do Brasil.

As novas assinaturas ainda marcam a entrada no Brasil da nona bandeira da empresa: a marca Dazzler by Wyndham. "Avançamos pela região da América Latina com uma estratégia exitosa e de muito sucesso. O mercado brasileiro continua sendo de muita importância para nossa região. Nosso objetivo é crescer em novos destinos e colaborar para seu crescimento", ressalta a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina, Maria Carolina Pinheiro.

Avanço Global

Quando a análise é global, os números da Wyndham são ainda mais expressivos. Pelo balanço, a empresa atingiu a marca de 858.000 quartos, ante os 836.000, de setembro do ano passado. Além de ter agregado 232 novos contratos (alta de 8%) e ter 237.000 apartamentos no pipeline (alta de 12%). Já sobre o programa de fidelidade Wyndham Rewards, que atualmente é o maior programa de fidelidade hoteleira do mundo, houve incremento de 2 milhões de membros, antes trimestre anterior, chegando a 105 milhões.