Dentre as práticas em prol da preservação da natureza adotadas no funcionamento do novo prédio, que conta com 130 unidades habitacionais (UHs) distribuídas em 13 andares, estão: um sistema de tratamento e reaproveitamento de água; iluminação de LED e ar-condicionado, que proporcionam economia de energia; e uso de aquecimento solar para o fornecimento de água quente. Outra atitude que visa preservar o meio ambiente é a utilização de um gerador de energia que não emite partículas poluentes no ar. Os elevadores também utilizam a tecnologia a favor da sustentabilidade. Os cinco equipamentos sociais funcionam com máquina de tração sem engrenagem, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, eliminando o problema de descarte deste tipo de resíduo.
Outra preocupação é com o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. A construção adiciona ao hotel, além da infraestrutura necessária, mais quatro unidades adaptadas, além da existente atualmente no Mar Hotel, para receber portadores de necessidades especiais. Além de apartamentos, será inaugurado na ala Executiva um novo salão de eventos com pé direito de 4,15 m² e capacidade para mais de 200 pessoas em auditório. Localizado no piso PB, o espaço, que será denominado de “Abelardo da Hora”, em homenagem a importante artista plástico pernambucano, ampliará a capacidade do hotel em atender eventos de grande porte que necessitam de uma grande distância do pavimento ao teto.
NOVO LOBBY
Dentro do projeto de mudanças previstas, o hotel vem incrementando o lobby com lojas e novas ofertas de serviços. Já estão em pleno funcionamento uma cafeteria Delta Expresso, a boutique Chalute, a loja de conveniência “By Carambola”, o salão de beleza e uma loja com objetos de decoração assinados pelo artista plástico pernambucano Romero Britto. Dentre os itens ofertados pela última, estão quadros originais e serigrafias em tela. O estabelecimento é comandado pela irmã do artista, Risoleta Britto.
O atual restaurante, Promenade, em funcionamento para almoço e jantar e sob coordenação do staff de Alimentos e Bebidas do hotel, está sendo ampliado para atender até 100 clientes ao mesmo tempo. Outra proposta de restaurante do tipo Express / bufê, com serviço terceirizado, está em fase de negociação para incrementar a oferta gastronômica no mall do Mar Hotel.
Confira abaixo tabela resumida com as principais mudanças a serem implantadas até 31 de maio:
Comentários