O Pólo Gastronômico de Botafogo e a Riotur lançaram na última terça-feira o primeiro guia turístico do bairro, que destaca os pontos mais charmosos, história, dicas e curiosidades sobre a região. O lançamento, que aconteceu no restaurante Espírito do Chopp, na Cobal do Humaitá, contou com a presença do secretário municipal de turismo, Rubem Medina, do sub-secretário Paulo Bastos, do presidente da Riotur, Luiz Felipe Bonilha, da diretora do Plano Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro, Cecília Castro, do presidente do SindRio, Alexandre Sampaio, do presidente da ABAV-RJ, Luiz Strauss, e da presidente da ABEOC, Constança Carvalho.
“A criação dos Pólos é uma medida muito importante para fortalecer não só a gastronomia, mas o comércio todo nos bairros”, defendeu o secretário de turismo, Rubem Medina. O roteiro bilíngüe, segundo de uma série de 15 guias que está sendo lançada pela Riotur, reúne um mapa com os principais quarteirões do bairro, além de dicas de mais de 70 pontos gastronômicos, culturais e de lazer.
O presidente do SindRio, uma das entidades apoiadoras do Pólo Botafogo, ao lado do Sebrae RJ, do Senac Rio e da própria Prefeitura, explicou que os próximos passos envolvem a busca de apoios e patrocínio. “O SindRio vai disponibilizar o roteiro nos principais hotéis da cidade e estamos buscando apoio de outras entidades do trade para ampliar a distribuição do guia e, conseqüentemente, fomentar a movimentação no bairro”, explicou Alexandre Sampaio. A ABAV-RJ já declarou seu apoio e vai distribuir o guia nas principais agências de viagens.

Comentários