Planeta no Parque atrai cerca de 16 mil pessoas para a marquise do Ibirapuera em apenas três dias

Exposição atrai cerca de 16 mil pessoas para a marquise do Ibirapuera em apenas três dias

Entre tantas atividades, o público de São Paulo descobriu nas artes plásticas uma maneira diferente e divertida para comemorar o aniversário da cidade. Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, cerca de 16 mil pessoas visitaram as instalações gigantes e interativas do PLANETA NO PARQUE 2013 – O Caminho das Águas. No Ano Internacional para Cooperação pela Água, a área da marquise do Parque Ibirapuera ganhou obras com até 6,80 metros de altura, entre elas, "A Grande Geleira", "O Salto da Baleia" e "A Chuva Mágica".

$huá $huá: representada por uma torneira gigante, instalação foi uma das sensações do Planeta no Parque 2013. Foto Kiko Ferrite

Concebidas a partir dos conceitos de conectividade, surrealismo e reaproveitamento, e com muito conteúdo sobre a água, as instalações atraíram o público dos dois dias do evento gratuito e ainda os visitantes que estiveram na marquise durante o domingo, que também encontraram todas as obras expostas. Vale lembrar que nos dias 25 e 26, adultos e crianças contaram com outras atrações como oficinas, shows, caminhadas e palestras. No aniversário de São Paulo, os participantes do evento celebraram a cidade e a importância da água na vida de todos nós. PLANETA NO PARQUE 2013 – O Caminho das Águas foi uma realização do Planeta Sustentável – Editora Abril, com patrocínio da Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras e Caixa e apoio da Leão Alimentos e Bebidas.

Planeta Sustentável

Planeta Sustentável é um plano de comunicação multiplataforma inovador, que traz a discussão da sustentabilidade para a pauta do dia. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o projeto começou em 2007 e conta com a força de 38 títulos de revistas, bem como sites, aplicativos para iPhone e eventos, como o PLANETA NO PARQUE. A missão do Planeta Sustentável é produzir e difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicos do nosso tempo. Trabalhar com diferentes plataformas e títulos permite que o projeto atinja diversos públicos, falando com cada um deles dentro de sua própria linguagem, tornando assim a mensagem mais eficaz.

Para estimular a produção de conhecimento e promoção da Sustentabilidade, o projeto conta com o Conselho Consultivo, formado por autoridades em diversas áreas do conhecimento, como Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu; Tasso Azevedo, engenheiro florestal e consultor para Florestas e Clima do Ministério do Meio Ambiente; Roberto Damatta, antropólogo e autor de diversas obras referenciais nas ciências sociais; Jaime Lerner, consultor das Nações Unidas (ONU) para assuntos relacionados a urbanismo, entre outros. Vale lembrar que o Planeta Sustentável conta com o patrocínio de importantes empresas públicas e privadas: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Sabesp e Caixa.



Fonte: BANSEN & Associados Comunicação