Os dados foram divulgados durante os debates do Comitê de Pesquisa e Evolução do Mercado, liderado por Marcelo Heidrich, da agência Ponto de criação.
A diretora geral do Grupo Consultores, Graziela Di Giorgi, mostrou os resultados do agencyScope, um estudo sobre tendências do mercado publicitário para a área de promo. A pesquisa, que contou com 323 executivos de marketing, entrevistados de maio a agosto de 2012, apontou que a prioridade na escolha de uma agência é o planejamento estratégico (72%), seguido pela criatividade (64,5%) – (V. gráfico 1).
Quando questionados sobre motivos que os levam a mudar de fornecedor, mais da metade (53%) aponta a falta de envolvimento da agência com o negócio da empresa (V. gráfico 2).
A pesquisa mostra também como os shoppers consomem em mais de um canal, de acordo com a sua conveniência. Por exemplo, em relação a produtos de beleza e higiene, 97% dos lares compram em mais de um canal; 55% deles compram em três canais diferentes; e 16% chegam a comprar em até quatro canais (V. gráfico 4).
O público ainda participou com dúvidas e comentários enviados diretamente ao Twiter do comitê.
Live Marketing
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