Peru incrementa presença no Festuris com aulas de culinária peruana e palestra sobre turismo gastronômico

Além da participação com um estande de 100 m², no qual coexpositores peruanos apresentarão seus produtos e serviços, país contará com outro espaço, de 25 m², destinado a mostrar os atributos de sua gastronomia, com aulas e degustações. Atividades gratuitas serão na sexta-feira (06/11), às 16h (Ceviche) e às 17h30 (Pisco Sour), com o chef André Soares, do Restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, de Gramado.

Trade turístico poderá, ainda, assistir a uma palestra sobre estratégias de promoção do turismo do Peru por meio da gastronomia, dentro da programação oficial do Congresso do Festuris, "Destinos gastronômicos - Novos movimentos no mercado de turismo".

Peru inova sua participação no Festuris 2015, dias 06 e 07 de Novembro, em Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, e contará com dois estandes: um de 100 m², onde estarão coexpositores peruanos apresentando seus produtos e serviços, e outro de 25 m², destinado a apresentar seus atributos gastronômicos, com aulas e degustações. As atividades gratuitas terão início na sexta-feira (06/11), às 16h, com aula e degustação de Ceviche. Mais tarde, às 17h30, será a vez de os visitantes aprenderem a preparar o Pisco Sour, tradicional drink peruano feito à base de Pisco. O espaço gastronômico do Peru contará com decoração temática de Machu Picchu, além de modelos com trajes típicos da região.

Para comandar as aulas de culinária e degustações, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, convidou o chef de cozinha André Soares, chef executivo do Restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, de Gramado, primeiro Exclusive House do Brasil e membro da seleta associação Relais & Chateaux, onde está desde maio de 2013. Mineiro de Belo Horizonte, o chef André Soares tem 49 anos e se graduou como Cozinheiro Profissional pelo SENAC MG, em 1993. Idealizador de diversos festivais de gastronomia e com prestigiadas marcas de vinhos e champagnes, além de participar de júri em prêmios internacionais de gastronomia e implementar restaurantes em grandes hotéis, o chef André Soares estagiou no Restaurante Astrid & Gastón, em Lima, ao longo desse ano (2015), e fez uma breve viajem de pesquisa gastronômica pelo Peru. O resultado poderá ser conferido nas classes de gastronomia peruana durante o Festuris e no 1º Festival Gastronômico Peruano, que ele realizará ainda este ano no Restaurante Primrose do Hotel Saint Andrews.

Peru: referência em sabores fortalece país como destino gastronômico

Uma das estratégias de promoção do destino turístico Peru é apresentar a gastronomia como motivador de viagem, uma vez que o país vem se destacando não apenas por sua riqueza milenar, diversidade de segmentos e destinos turísticos, mas também pelos sabores e aromas. E para destacar ainda mais o Peru como destino gastronômico dentro da programação oficial do Congresso do Festuris, será apresentada uma palestra para o trade turístico sobre estratégias de promoção do turismo do Peru por meio da gastronomia. Integrando o painel "Destinos gastronômicos - Novos movimentos no mercado de turismo", um representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil falará sobre "Peru - Eleito um dos cinco destinos gastronômicos do topo". A palestra, com duração de 20 minutos, será realizada no dia 07 de novembro, às 9h30.

Stand do Peru

Durante os dias de Festuris Gramado 2015, o destino turístico Peru estará com seis empresas peruanas de turismo apresentando seus serviços ao trade presente, os atrativos turísticos, produtos, instalações, condições de pagamento e pacotes, ao mesmo tempo em que farão contatos e encontros de relacionamento com empresários brasileiros, possibilitando negócios futuros. Os coexpositores peruanos são as operadoras:

1. Fiesta Tours Perú

2. Viajes Pacífico

3. PTS Perú

4. PTA Perú Travel & Adventures

5. Carrusel Perú

6. Raices Peru

Outra importante ação de promoção no Sul do Brasil

Além da participação na Festuris 2015, outra ação de promoção do Peru como destino turístico será realizada com foco na região Sul do Brasil. Trata-se de um FAM TOUR realizado em parceria com a companhia aérea AVIANCA, com o intuito de fortalecer a conectividade aérea Porto Alegre – Lima – Porto Alegre, e priorizar o segmento turístico MICE. O objetivo é mostrar a cidade de Lima, capital do Peru, como destino para viagens de incentivo e lazer, aproveitando a excelente conectividade que existe entre as duas cidades.

A viagem para Lima será realizada pela AVIANCA, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, com a participação de nove representantes de grandes empresas do Rio Grande do Sul, com apoio da PROMPERÚ e do Escritório Comercial do Peru no Brasil. Os participantes do FAM TOUR são clientes do segmento corporativo da AVIANCA, importantes indústrias de vários setores do Sul do Brasil (calçados, móveis, informática, automecânica, metalúrgica, equipamentos médicos e química).

Peru Week 2015

Vale lembrar que, paralela à participação no Festuris 2015, é realizada em todo o país a Peru Week 2015, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, até o dia 08 de novembro. Organizada pela PROMPERÚ e Escritório Comercial do Peru no Brasil, a 3ª edição da Peru Week ocorre em várias cidades de 14 estados brasileiros, com 24 restaurantes peruanos disponibilizando menus especiais e 53 operadoras de turismo oferecendo viagens ao Peru a preços exclusivos. Saiba mais: http://www.peru.travel/peruweekbrasil/.

SERVIÇO:

PERU NO FESTURIS GRAMADO 2015

Stands 104 e 105 - Rua das Orquídeas

06/11 - Sexta-feira

16h - Classe de Culinária Peruana e degustação de Ceviche

17h30 - Aula de Preparo da bebida Pisco Sour

07/11 - Sábado

9h30 - Palestra "Peru - Eleito um dos cinco destinos gastronômicos do topo" - No painel "Destinos gastronômicos - Novos movimentos no mercado de turismo", Congresso Festuris