Perspectivas 2022/3: Vanessa Martin

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente.

Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos, em 2022 vamos encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19; eleições presidenciais e estaduais; Copa do Mundo em novembro;

O Portal Eventos neste início de ano está ouvindo líderes da Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios, que fazem um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente.

Confira abaixo o depoimento de Vanessa Martin, sócia-diretora da VM Consultoria e co-fundadora da DEE - Digital Events Expert.

Vanessa Martin, da VM Consultoria e da DEE - Digital Events Expert
PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/2?

VANESSA MARTIN - Muitas oportunidades surgirão motivadas pelas mudanças que ainda continuarão a acontecer e com velocidade, uma vez que os hábitos e necessidades dos consumidores ainda estão se transformando e ajustando às novas tecnologias que surgem constantemente e em todas as áreas.

No mercado de eventos, com o retorno gradativo dos eventos presenciais, a cena que vem dominando todas as opiniões, inclusive a minha, sobre as tendências do setor para 2022/2023 são os eventos híbridos.

Apesar de não ser novidade, a operacionalização destes eventos ainda é desconhecida por muitos profissionais.

Mesmo para os que já possuíam alguma experiência prévia à pandemia, ainda tem muito a aprender, face às novas plataformas e ferramentas digitais que foram criadas desde 2020.

Além disso, como já citado, o comportamento do consumidor ainda está volátil e em constante transformação. O lado bom é que dificuldades representam oportunidades.