Perspectivas 2022/3: Eduardo Zorzanello

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente.

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022? 

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos o nosso setor em 2022 vai encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19.

O Portal Eventos neste início de ano está ouvindo líderes da indústria de eventos e faz um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente para indústria de eventos e turismo.

PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/2?

EDUARDO ZORZANELLO - A indústria de eventos foi a mais impactada pela crise do Covid, isso já não é mais novidade.

E agora, com a nova variante (Ômicron), mais uma vez precisamos estar alertas. Com o avanço da vacina, e a diminuição das internações e letalidade, as pessoas passam a ter um sentimento um pouco mais tranquilo para lidar com o vírus.

Finalizamos o segundo semestre de 2021 sim, com uma bela retomada positiva dos eventos com ações presenciais, antecipando um 2022 melhor. Vemos a necessidade comprovada de que as pessoas querem se reencontrar, ainda existe uma maior confiabilidade no encontro presencial mas, obviamente, não vão diminuir as reuniões e atividades remotas.

Tivemos o retorno da indústria de eventos muito forte no final do ano passado, mas agora, diante das novas variantes, penso que há uma tendência de esfriamento desse cenário. Ou seja, precisamos ter cautela, seguir as vacinações e, obviamente, insistir na segurança sanitária. O fato é que precisamos continuar retomando a nossa indústria, mas seguindo com consciência e, talvez, novas restrições.



__________________________

Eduardo Zorzanello, é diretor do Festuris - Festival de Turismo de Gramado.