Perspectivas 2022/3: Alexandre Mutran

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente.

Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos, em 2022 vamos encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19; eleições presidenciais e estaduais; Copa do Mundo em novembro;

O Portal Eventos neste início de ano está ouvindo líderes da Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios, que fazem um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente.

Confira abaixo o depoimento de Alexandre Mutran, professor nos cursos do pós-graduação da ESPM, e que foi head de comunicação e marketing da AON Brasil e gerente de comunicação regional da Rede Globo.

Alexandre Mutran
PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/3?

ALEXANDRE MUTRAN - Acredito que o ano de 2022 ainda será marcado por incertezas.

Tudo vai depender da evolução / involução da pandemia de Covid. Novas variantes, ainda mais contagiosas e/ou perigosas podem colocar em risco os avanços que tivemos nos últimos meses.

Parar de disputar espaço entre si (as diversas associações / entidades / agências) e entender que um mercado mais unido pode ser mais forte.

Não há espaço também para comparação com outras disciplinas da comunicação (como digital ou publicidade, por exemplo). Não existe ferramenta melhor ou pior, existe aquela mais adequada ao desafio de comunicação.