Pernambuco usa internet para atrair turista português

Para atrair novamente os turistas portugueses a Pernambuco, a Secretaria de Turismo irá investir na Internet para recuperar o terreno perdido no mercado português.

 

Em encontro o secretário de Turismo Silvio Costa Filho, o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz; o diretor comercial da empresa, Marcos Telore; e  o administrador executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, reuniram-se na sede da companhia aérea, em Lisboa para reforçar estratégias em conjunto e consolidar Pernambuco com os europeus.


Uma pesquisa de mercado, encomendada pelas principais operadoras lusas revelou que a web é o principal fator de decisão na escolha da viagem de férias. "Não vamos fazer nada pelo achismo. Investir em internet é uma atitude planejada, focada nos resultados", reforçou o secretário de Turismo Silvio Costa.

 

O secretário ainda explicou a Luiz da Gama Mór que a primeira ação neste sentido será a construção do portal do turismo pernambucano, que será lançado até abril deste ano.

 

Durante o encontro foi discutida a importância da cultura na comercialização do turismo de Pernambuco. Segundo Mor, muitos portugueses já foram a Pernambuco, mas, como apontam as pesquisas da Tap, falta uma motivação para voltarem.