O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, explica a estratégia promocional. “Os destinos de sol e mar são um dos carros chefe do Estado. No entanto, o nosso diferencial em relação aos outros destinos é a riqueza de nossa cultura e a variedade da nossa gastronomia. Atrativos que agradam bastante o mercado alemão”. Para apresentar a diversidade cultural do Estado, a Setur-PE e Empetur levaram o Balé Cultural de Pernambuco que fez um passeio dos ritmos pernambucanos, como o frevo, o maracatu, o mangue beat, o forró, o xaxado, entre outros.
A partir do dia 06/03, a gastronomia e a cultura de Pernambuco se fizeram presentes na ITB, maior feira de turismo do mundo. Além das ações promocionais, a comitiva do Estado participou de agendas com operadores e companhias aéreas e fechou uma ação de divulgação no mercado espanhol através das mídias sociais. “Em abril, damos início a uma parceria inovadora com a plataforma digital Minube, muito popular na Espanha, atual campeã mundial de futebol que jogará no Recife na Copa das Confederações. Levaremos diversos blogueiros espanhóis para conhecer nossos atrativos e, após a viagem, produzir um guia sobre Pernambuco”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.

Comentários