Pernambuco conclui ação internacional com saldo positivofoto

Mais de 1.300 agentes e operadores de turismo da Europa e Américas do Norte e Sul conheceram, entre os meses de setembro e novembro, os potenciais turísticos do litoral de Pernambuco.

Através da ação de promoção internacional Polo Costa dos Arrecifes, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-PE) e Empetur, foram percorridas 19 cidades dos Estados Unidos, Itália, Portugal, Alemanha, Uruguai e Argentina, estimulando o surgimento de novas oportunidades de negócio entre o trades internacionais e do estado. A ação chegou ao fim na última quinta-feira (13), em Berlim, na Alemanha.

O fator motivacional para a escolha dos seis países que receberam a ação foi a posição deles no ranking de emissão de turistas internacionais para Pernambuco. “Com o Polo Costa fortalecemos o relacionamento com os países que mais viajam para o estado e realçamos as possibilidades turísticas das nossas praias”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.

O Polo Costa dos Arrecifes consistiu na realização de roadshow em países estratégicos, reunindo a oferta turística da costa pernambucana em espaço privilegiado para relacionamento com o trade internacional e prática de negócios. Durante o evento, participaram representantes de hotéis, companhias aéreas, agências de viagens e de receptivos, além da imprensa local. “Esses profissionais conheceram muito da riqueza de Pernambuco e das facilidades de acesso por via aérea, e servirão, nos próximos anos, como agentes de divulgação dos nossos destinos” afirma o presidente da Empetur, André Correia.

Nos eventos, além dos destinos mais requisitados, como Fernando de Noronha, Recife e Olinda, também foram apresentadas as cidades de Cabo de Santo Agostinho, Goiânia, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré. Para a secretária executiva da Setur/PE, Luciana Carvalho, há a necessidade de tornar uma ação constante o encontro in loco com o trade internacional. "Além de tornar, de forma efetiva, o nome de Pernambuco mais forte fora do país, esse tipo de ação amplia as perspectivas de negócios, o que reflete na emissão de mais turistas para o estado", completa.

Fonte: Assessoria