Paulo Canoa é CEO da unidade Gi Group

Especialista em liderança, o executivo assume a direção da unidade de negócio da Gi Group Brasil com a missão de capitalizar os investimentos da companhia no país

Paulo Canoa acaba de assumir o cargo de CEO, da unidade Gi Group, parte da Gi Group Brasil que pertence à multinacional italiana, uma das líderes globais do segmento de recursos humanos. O executivo conduzirá as operações das áreas de recrutamento e seleção, outsourcing (mão de obra terceirizada) e business process outsourcing (terceirização do processo de negócio), trabalho temporários e da Gi Estágios.

Graduado em administração de empresa pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, Canoa é especialista em liderança pela IMD School, de Lausane (Suíça). O executivo atuou 18 anos como diretor financeiro e diretor executivo de uma das maiores companhias mundiais de recursos humanos, comandando as operações de Portugal, da América Latina e Brasil. Atualmente, ele é presidente do Comitê Executivo Internacional do World Trade Center do Brasil e membro do conselho da Câmara Portuguesa de Comércio, em São Paulo.

O novo CEO da unidade Gi Group tem como missão conduzir as operações com objetivo de rentabilizar os investimentos feitos pelo grupo no país, que incluem a recente aquisição da Holomática e a parceria estratégica com a holding Laborh. Segundo Canoa, gerar crescimento dentro das atuais condições econômicas brasileiras representa o seu principal desafio no momento. "Vamos aumentar o valor agregado dos serviços do grupo Gi no Brasil, capitalizando o know-how e sinergias adquiridas com as recentes aquisições. Perseguiremos também o crescimento orgânico na excelente base de clientes já existentes e com um ambicioso plano de novas conquistas. Estamos muito seguros das nossas vantagens competitivas".

A contratação do executivo permitirá a Rui Rocheta, que permanece como Diretor-Presidente da empresa no Brasil, focar os seus esforços nas operações das demais unidades da companhia: a agência de marketing promocional C2C - Close to Consumer; a Wyser (de recrutamento e seleção de executivos para média e alta gerências) e a OD&M Consulting (especializada em pesquisa de mercado de trabalho, treinamento e consultoria em gestão de pessoal). Além disso, também continuará se empenhando no desenvolvimento das atividades do grupo na América do Sul.


Fonte: Assessoria