O público que visitou o stand da BWT Operadora e do Peru no 22º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, experimentou um pouco os sabores e as paisagens do Peru, compareceu em peso ao seminário de capacitação "Peru Fascinante", e participou de sorteio de passagens aéreas, hospedagem em Cusco e passeio de trem para Machu Picchu.
Atividades do destino turístico marcam uma série de ações estratégicas que o Peru vem intensificando na região Sul do Brasil este ano. Além de participação na feira, país realizou almoço com jornalistas do Paraná e surpreendeu o público final que embarcou no Trem da Serra do Mar Paranaense envelopado com a marca Peru, que faz a linha Curitiba-Morretes, no último domingo (13).
O destino turístico Peru foi um dos grandes destaques do 22º Salão Paranaense de Turismo neste fim de semana, em Curitiba. Escolhido pela BWT Operadora para ser tema de seu grande stand na Feira da ABAV-PR, o país teve participação de sucesso em várias frentes de atuação. Além de distribuir material promocional, disponibilizar equipe de profissionais para fornecer informações do destino e oferecer ativações interativas com os visitantes do stand, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, realizou o seminário de capacitação "Peru Fascinante". Mais de 100 agentes de viagens de caravanas vindas de cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assistiram a responsável pela promoção do turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, apresentar os principais atributos do destino turístico internacional e fornecer dados importantes para os profissionais do trade.
Os agentes de viagens que visitaram o stand da BWT Operadora com o Peru aprenderam a preparar e experimentaram algumas iguarias da culinária peruana, como o Ceviche, Pisco Sour, Chicha Morada e Alfajor, com aulas do chef Francisco Jede Orejuela, do Quina do Chef Restaurante Peruano. Além do badalado balcão gastronômico que funcionou durante toda a feira, os visitantes foram fotografados em um painel com a imagem de Machu Picchu ao fundo e levaram de presente a foto impressa. No encerramento da feira foi realizado o sorteio de duas passagens aéreas da Avianca para Lima, hospedagem em Cusco e passeio de trem para Machu Picchu.
Aproveitando a ocasião, a representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, se reuniu com profissionais de operadoras com forte atuação no Sul, como MGM, BRT, Orion, Schultz e FRT, e se colocou à disposição para intensificar de forma conjunta a promoção do destino Peru. Foi realizado, ainda, um almoço para jornalistas do Paraná, com o objetivo de apresentar aos profissionais da imprensa local o conjunto de atividades que o destino turístico vem intensificando na região Sul do Brasil este ano. No domingo (13), a vez foi de chegar ao público final. Os agentes de viagem convidados da BWT Operadora e o público em geral que embarcaram no Trem da Serra do Mar Paranaense, que faz a linha Curitiba-Morretes, foi surpreendido com um dos vagões do trem da Serra Verde Express envelopado com a marca Peru e recepcionado por equipes da BWT e do Escritório Comercial do Peru no Brasil. Durante os próximos quatro meses todos os passageiros vão receber, cada um, uma das 40 mil caixinhas com imagens de Lima, Ica e Machu Picchu feitas especialmente para a ação.
Estratégias para 2016 - Para dar continuidade às estratégias de promoção internacional do destino turístico Peru no mercado brasileiro, a PROMPERÚ vem fortalecendo e intensificando o relacionamento com o trade turístico (operadoras de turismo, agências de viagens, OTAs e companhias aéreas), investindo em capacitações presenciais e online de profissionais, e trabalhando a promoção do Peru como um país multidestino e em constante desenvolvimento de sua infraestrutura hoteleira e de segmentos e nichos turísticos, tanto para o trade quanto para o público final.
Com forte potencial como emissor de turistas ao Peru, a região Sul do Brasil conta com 12 dos 52 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru (Lima), saindo de Porto Alegre (sete voos, pela Avianca) e Foz do Iguaçu (cinco voos, pela Latam). Outras importantes ações serão realizadas na região Sul este ano.
Comentários