Parque de Exposições de Maringá será transformado em Centro de Eventos

Antigo projeto do prefeito Silvio Barros, finalmente sai do papel a criação de um Centro de Eventos em Maringá, importante cidade no Norte do Paraná, com a publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) relativo à transformação do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Os interessados terão prazo de 60 dias para apresentar proposta para construção de um hotel e um cento de convenções com capacidade para duas mil pessoas sentadas, em um único auditório.

Mais detalhes:

O presente PMI visa convocar os interessados para apresentarem projeto de implantação do Centro de Convenções e Eventos de Maringá e atividades complementares, no imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal situado em terreno indiviso localizado na Avenida Colombo, 2186 Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, Maringá – PR, com área total do terreno de 231.573, 62 m2 e 41.310,00 m² ( quarenta e um mil, trezentos dez metros quadrados), de edificações já construídas.

1.2.2. No Espaço descrito no Item 1.2.1 o Município pretende que sejam, construído novas estruturas, adequadas e/ou ampliadas estruturas já existentes para atender minimamente o seguinte programa de necessidades:

1.2.2.1 – Centro de Convenções e eventos composto de:

I- Auditório principal que permita a assistência de 2.000 pessoas sentadas, devendo ser reversível para salas de menor capacidade de pessoas, incluindo setores multiuso, área técnica, área de apoio e circulação;

II- A proposta deverá prever a adequação para conforto térmico e acústico, além de atender todas as normas de segurança e acessibilidade conforme legislação aplicável;

1.2.2.2 – Alternativa ou complementarmente, desde que atendam minimamente a demanda contida no item 1.2.2.1, poderão ser consideradas a adequação/reforma/ampliação dos pavilhões já construídos denominados Christina Helena Barros, também conhecido como Pavilhão Azul e o Pavilhão Branco;

1.2.2.3 – Hotel executivo incluindo áreas de lobby, alimentos e bebidas, business center, área de lazer, administração, áreas técnicas / manutenção / equipamentos / funcionários, áreas de retaguarda / serviços, hall / circulação e governança.

1.2.2.4 – Adequação de estacionamentos e circulação, considerando as novas áreas a serem implantadas e as já existentes

1.2.2.5 – Readequação da arena de rodeios para torná-la arena multiuso que permita a realização de eventos culturais, artísticos, sociais e esportivos, incluindo instalação de piso removível e cadeiras/poltronas, adequação das instalações para oferecer conforto

térmico e acústico além do atendimento às normas de segurança e acessibilidade vigentes.

1.2.3 Exige-se, para a implantação do Centro de Convenções e suas atividades complementares, adaptação e tratamento do sistema viário de modo a assegurar as condições de acesso ao equipamento pelas vias que circundam o Parque de exposições, sem implicar em impacto no trânsito, em especial, em função de faixas de acumulação do empreendimento.

1.2.4. Por meio deste PMI, a Prefeitura Municipal de Maringá espera viabilizar a instalação de um amplo espaço de realização de eventos do agronegócio, comerciais, indústrias, culturais, técnico-científico, esportivos e sociais capaz de ampliar a capacidade competitiva da cidade no segmento do turismo de eventos e negócios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.