Parque Mirante: São Paulo ganha novo espaço para eventos no rooftop do Allianz Parque

Parque Mirante surge como novo espaço de eventos em São Paulo, no rooftop do Allianz Parque A estrutura de 4 mil metros quadrados entra em fase de pré-inauguração recebendo a mostra CASACOR e já está disponível para reservas e negociações de eventos para 2022
Parque Mirante

A estrutura de 4 mil metros quadrados entra em fase de pré-inauguração recebendo a mostra CasaCor e já está disponível para reservas e negociações de eventos para 2022

Com abertura prevista para abril de 2022, o Parque Mirante faz parte do projeto "Arena Viva" do Allianz Parque, que visa transformar o local em um espaço de convívio 24 horas por dia, sete dias por semana, tornando-se um hub de entretenimento da região e da cidade de São Paulo. O espaço irá unir a elegância do passado e a tecnologia do futuro e contará com paredes de vidro no seu salão principal, de onde será possível ver de um lado as chaminés remanescentes da antiga Indústria Matarazzo com as montanhas da Serra da Cantareira, e do outro a arena multiuso mais importante da América Latina, famosa por receber partidas de futebol, shows e espetáculos.

O Parque Mirante foi criado no rooftop do Allianz Parque para atender todas as possibilidades de eventos que a cidade de São Paulo recebe. Projetado de forma modulável, o espaço tem capacidade para receber eventos de 300 até 3 mil pessoas. O ambiente vai contar com 4 mil metros quadrados divididos em quatro espaços: um salão de entrada de 580 metros quadrados; a Varanda Arena, com 180 metros quadrados e vista privilegiada para o campo; o salão principal, com 1.150 metros quadrados de vão livre, pé direito de 10 metros e varanda com 1.450 metros quadrados; além da área de serviço, com 50 banheiros, cozinha, camarins e salas de produção.

Liderado pelo palmeirense Thiago Armentano, o projeto do Parque Mirante é fruto de negociação entre ele e a WTorre Entretenimento, braço com foco em entretenimento do grupo WTorre e atual gestora do Allianz Parque, que após inúmeras conversas chegou ao plano perfeito para atender as demandas de ambas as partes. Thiago tem como sócios o gestor Fernando Ximenes e o produtor Bob Dannenberg, além de investidores estratégicos.

"Nosso espaço está preparado para receber o ‘boom’ de eventos que está por vir em 2022, já temos negociações para receber os melhores labels de agências renomadas, cotações para casamentos, além do pré e after dos grandes shows do Allianz Parque. O Parque Mirante também vai contar com ações proprietárias no segmento cultural, gastronômico e em dias de jogos" afirma Thiago Armentano, sócio-fundador do Parque Mirante.

A inauguração do espaço está prevista para 2022, mas de setembro a novembro de 2021 haverá uma período de pré-inauguração, com o renomado evento CASACOR, maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. O local já está sendo totalmente preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a segurança de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

O Parque Mirante se propôs a mudar o cronograma e alguns detalhes de obra para oferecer o espaço à CASACOR. Após o término do evento, as obras voltam a todo vapor para inauguração total em abril de 2022.

Fonte: Assessoria