Pará intensificará combate à exploração sexual durante o Carnaval

No período de 2 a 5 de fevereiro, Polícia Rodoviária Federal intensificará, no Pará, a Operação Patrulha Cidadã para enfrentar a violência sexual nos pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. Preparados para essa ação, os agentes fiscalizarão também os estabelecimentos ao longo das estradas, proibidos de vender bebida alcoólica, segundo medida provisória, divulgada ontem, 21, pelo presidente Lula.

 

A campanha atuará na conscientização popular e na repressão, desde início de 2007 e, sob o slogan “sexo, só se for legal”, a Operação Patrulha Cidadã está distribuindo adesivos para veículos e afixando cartazes.

 

Até hoje, em todo o Brasil, foram identificados 1.918 pontos, mapeados ao longo de mais de 60 mil quilômetros de estradas. Nos 6.693 quilômetros de estradas federais, no Pará, foram identificados e mapeados 135 pontos críticos de possível incidência de exploração sexual infanto-juvenil.

 

A Transamazônica, com seus 1.815 quilômetros de extensão, cruzando vários municípios do Pará, concentra a grande maioria dos pontos de vulnerabilidade. Nada menos que 57 pontos críticos, correspondentes a 42,2% do total do Estado.

 

Serviço

Telefones: 100, 191 ou (91) 3241-4858