Felipe Muller
Dezenas de palestras realizadas durante todo o dia de hoje, no Expo Center Norte, deram início ao Prêmio Caio 2014. Felipe Muller falou sobre o evento Tim na Estrada 2013: "O objetivo era encontrar um jeito de falar com todo o Brasil através de uma única plataforma" e Jefferson Barros, da Packaging Brands, com as estratégias do case CBF - nova Granja Comary, que ganhou destaque pela ambientação diferenciada pra receber os jogadores. O conceito de constelação procurou trazer o sentimento do sonho de criança do jogador e que o ambiente fosse uma extensão da casa deles.
Wagner Lourenço da Tour House, por sua vez, abordou o case: stand Merck para a Feira Analítica Latin America 2013 e Rogério Takashi Khara abordou o evento idealizado por Arnold Schwarzenegger, o Arnold Classic Brasil: "Como fisioculturista, ganhou muitos títulos devido ao seu empenho, dedicação e perseverança". A hotelaria também ganhou destaque: a rede Accor, finalista do Prêmio Caio Sustentabilidade, com o case Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no pilar Planet 21. A apresentação ficou a cargo de Izabella Santanna e Caio Soares.
A Campanha "Não desvie o olhar", ganhou destaque por ter impactado turistas nacionais e internacionais, com veiculação em 16 países, contra a exploração sexual de crianças e adolescente durante a Copa. Foram mais de 100 famosos envolvidos. Na Sala FBHA, Nara Novais, da Netza, contou sobre sobre Maceió-AL como destino para eventos corporativos. "Identificamos uma série de espaços que ainda não são utilizados para eventos na cidade. São ambientes diferenciados que certamente seriam utilizados". O palestrante Marcelo Tavares, amante do mundo dos games, contou sobre o BGS - Brasil Game Show. Ele tem uma coleção de mais de três mil jogos.
Caio Augusto de Oliveira, por sua vez, comentou sobre o case 52a CNBB 2014 - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, finalista pela Publistand. O evento define a carta que norteia o trabalho anual da Igreja Católica. A Publistand cuida de toda a estruturação do encontro, que acontece anualmente em Aparecida. Já o consórcio formado pela empresas Publikimagem e Feeling Eventos cuidou das Infraestruturas Complementares da Arena Pernambuco para a Copa. A apresentação foi de Bruno Herbert Lima. O desafio foi montar e assegurar o funcionamento de 27 macroáreas. Foram 800 profissionais envolvidos.
E ainda sobre destinos, Regina Noronha, da Soma Eventos, falou sobre Fortaleza, no Ceará, como destino para eventos corporativo. "Uma das melhores capitais do Brasil, que possui um povo bastante agradável e profissionais capacitados para trabalhar". Ronaldo Bias Ferreira, da Agência Um, ficou responsável por comentar sobre São Luís, no Maranhão, e os Lençóis Maranhenses, como destinos para eventos corporativos. "A grande atração para os visitantes é a Cidade Velha. O Centro Histórico de São Luís é único". São Paulo foi o destino de eventos corporativos abordado por Adriane Ferrari Eventos. "A gente tem sempre que pensar em eventos diferenciados. Locais, nós temos muito. O nosso desafio é encontrar os diferenciais de cada um deles. São Paulo nos proporciona isso".
Ronaldo Ferreira
Comentários