Painel apresenta como as fusões de grandes companhias de viagens impactam o cliente final

Durante o 2º HRG Fórum – Latin America, promovido pela Hogg Robinson Group (HRG), uma das líderes mundiais no setor de viagens corporativas e parceira exclusiva do Grupo Alatur no Brasil, Klaus Kuhnast, diretor de vendas da TAM, e Roland de Bonadona, COO da Accor América Latina, apresentarão o painel “Como as fusões estão impactando o cenário de viagens corporativas na América Latina?”.

Mediados por Luiz Ambar, vice-presidente internacional para a América Latina e Região Sul do Sabre Travel Network, os executivos explicarão como as fusões entre TAM e LAN (Latam), e Accor e Grupo Posadas na América do Sul impactarão nas viagens corporativas. A Latam é agora a maior do mundo em valor e está entre as dez maiores em número de passageiros, com mais de 60 milhões por ano. Já, o Grupo Accor passa a operar, apenas no Brasil, 164 hotéis.

O que muda na oferta? Como ficam os acordos? Essas e outras questões serão respondidas durante o debate que será estabelecido.

Além da palestra de Roland de Bonadona e Klaus Kuhnast, já confirmaram participação no 2º HRG Fórum, Mário Sergio Cortella, filósofo e doutor em educação; o jornalista Maurício Kubrusly; a diretora internacional de desenvolvimento da HRG, Susan Lancaster; a vice-presidente de tecnologia da HRG, Tiffany Serviss; Tony Berry, diretor de tarifas e distribuição da HRG; entre outros.

Outras informações podem ser obtidas em www.hrgforumlatam.com

SERVIÇO

2º HRG Fórum – Latin Global America

Data: 08 de abril de 2013

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Villa Noah

Endereço: Rua Castro Verde, 266 – Jardim Caravelas – São Paulo

Site: www.hrgforumlatam.com

Hogg Robinson Group (HRG) foi fundada em 1845, no Reino Unido, e é uma das líderes mundiais no setor de viagens corporativas. Está presente em mais de 120 países, distribuídos nos mercados em toda a Europa, América do Norte, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Grupo Alatur

Fundado em 1991, o Grupo Alatur é uma empresa especialista em Viagens, Eventos, Mobilidade Corporativa, 100% nacional e líder do mercado no Brasil. Atua desde a Gestão de Viagens (Travel Management Company), de Eventos Corporativos, Viagens Pessoais e Mobilidade Corporativa, oferecendo serviços de Logística de Treinamentos, Expense Management, Gestão de Expatriados, Gestão de Frotas, Telecoferência, e Consultoria em Viagens e Mobilidade Corporativa. Atualmente, a companhia está dividida em cinco unidades de negócios: Alatur Viagens Corporativas; Alatur Eventos e Incentivos; Alatur Mobilidade Corporativa, Bora Viagens (para viagens pessoais) e a HRG Brasil - parceira exclusiva do grupo internacional HRG Worldwide no País, uma das maiores empresas mundiais de gestão de viagens corporativas. Além disso, mantém joint-venture com a MCI, empresa global líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos, e é parceira da global Acquis Consulting, que traz soluções em Expense Management, ao Brasil; e da Proske, empresa alemã que desenvolve projetos de marketing e hospitalidade para grandes eventos esportivos mundiais. Com mais de 1.200 funcionários, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul.

Instituto Alatur:

Lançado oficialmente em 2011, o Instituto Alatur é um braço do Grupo Alatur que tem como objetivo fomentar e disseminar conhecimento, estimular o desenvolvimento de conteúdos e difundir as melhores práticas mundiais do setor. A fim de contribuir com o crescimento sustentável das atividades relacionadas à mobilidade corporativa, promove conferências, pesquisa e publicações que sejam relevantes ao mercado.

Além disso, busca integrar gestores de viagens e eventos por meio de programas de debates, fóruns e atividades de conteúdo. É o organizador do Fórum Alatur e patrocinador das obras "Improvisação Estratégica - Os Bastidores de um Modelo de Gestão"; "Eventos, Uma Alavanca de Negócios - Como e por que implantar PEGE"; "O Valor Estratégico dos Eventos - Como e por que medir ROI".

Galeria de Imagens:

Fonte: COMMUNICA BRASIL