PB: Ponta dos Seixas é divulgada pela Embratur no exterior

Considerados mercados estratégicos, Argentina, Chile, Inglaterra e Alemanha são alvos de intensa campanha publicitária realizada pela Embratur, que apresenta alternativas de viagem para o turista estrangeiro. 

 

A campanha “Vire fã” começou no último dia 21, na Argentina e, desde o dia 15, é veiculada no Chile. No dia 28 têm início as campanhas na Inglaterra e na Alemanha, todas com duração de aproximadamente três meses. O valor total de investimento nos quatro países é de R$ 6,749 milhões. 

 

Garopaba e Praia do Rosa (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas e Praia de Carneiros (PE), Praia do Francês (AL), Ponta dos Seixas (PB), Ilha Bela e São Paulo (SP) são apenas alguns dos destinos retratados nas campanhas. O carnaval também será divulgado, principalmente nas semanas que antecedem a festa popular mais famosa do Brasil. 

 

A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, de aumentar a visibilidade do Brasil e atrair um maior número de turistas estrangeiros, além de diversificar os destinos visitados com a divulgação de novas opções.

 

Os anúncios são veiculados em painéis de aeroportos, metrô, paradas de ônibus e outdoors, além de na mídia impressa, como revistas focadas em viagens e interesse geral. Essas publicações alcançam um público de alto poder aquisitivo e com educação de nível superior, que consideram viajar uma das principais atividades de lazer.