Criado pela DPZ, Ovomaltunes será o primeiro festival que acontece exclusivamente no Facebook. Serão cerca de 9 horas de música transmitidas ao vivo de um estúdio em São Paulo, preparado exclusivamente para a ação.
A iniciativa tem por objetivo se aproximar do target de Ovomaltine, que desde setembro do ano passado se reposicionou para atingir jovens entre 12 e 17 anos, público que possui grande afinidade com os produtos da marca.
Esta é a primeira grande iniciativa de Ovomaltine para falar direto ao novo target, além de representar uma iniciativa inovadora no mercado. “Ovomaltunes é a primeira ativação da nossa plataforma digital, tendo como objetivo não apenas ampliar a base de fãs da marca, mas também manter um alto nível de engajamento e valor nesta relação com os adolescentes.”, comenta Leonardo Celeri, gerente de produto de Ovomaltine.
“Através da intensidade que a música desperta no target, a ação pretende reforçar o posicionamento ‘Vai com tudo’, trabalhado para Ovomaltine a partir do novo posicionamento”, explica Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ.
“A ideia é reproduzir a sensação de assistir a um festival de música, mas com a proximidade que só a rede social oferece, como na interação entre o fã e o seu ídolo.”, comenta o redator Marcelo Pollara, um dos responsáveis pela ação.
Além de assistir aos shows ao vivo, os fãs poderão interagir com seus amigos e artistas, pedir músicas e enviar perguntas, que serão respondidas ao vivo pelas bandas através da apresentadora Rafa Brites, responsável por conduzir e interagir com os fãs durante todo o festival.
Além disso, o público poderá comentar sobre o festival no Twitter (twitter.com/Ovomaltine_br) usando #vaicomtudo e acompanhar as fotos de bastidores dos shows, que serão postadas em tempo real no perfil oficial de Ovomaltine no Instagram @ovomaltinebrasil).
FESTIVAL OVOMALTUNES - PROGRAMAÇÃO
www.facebook.com/OvomaltineBR
27 de março
19h - Aliados
21h - CW7
28 de março
19h - Honra Rock
21h - CPM 22
29 de março
19h – Supercombo
21h - NX Zero
FICHA TÉCNICA
DATA DA PRODUÇÃO: Março / Abril 2014
CLIENTE: Ovomaltine
PRODUTO: Institucional
DIRETORES DE CRIAÇÃO: José Zaragoza, Rafael Urenha, Cássio Zanatta, Viktor Busch
CRIAÇÃO: Marcelo Pollara, Edwartt Lopes
ATENDIMENTO: Daniel Jotta,André Gordon, Beatriz Chaguri, Barbara Wolter
MÍDIA: Teresa Urbano, Julia Mashki
PROJETOS: Daniel Martins, Fernanda Estessi, Luis Teixeira, Marina Mello
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Leonardo Celeri, Rodrigo Sant'Ana
Ovomaltine:
Ovomaltine foi criado no ano de 1904, em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander. A partir do extrato do malte, ele desenvolveu um complemento alimentar para as crianças que tinham carência nutricional. Nomeou então o produto de Ovomaltine, uma combinação dos termos “ovum” (ovo, em latim) e “malt” (malte, em francês). Em poucos anos, o diferenciado sabor do malte e seu valor nutritivo fizeram com que o produto se espalhasse por todo o mundo. Presente no Brasil há 80 anos, atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Food (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa, contando com 96.000 funcionários no mundo e detentora das marcas Twinings, Ovomaltine, Fleischmann, Mazola, entre outras. Está presente em mais de 115 países do mundo.
DPZ
A DPZ é o ponto de partida da moderna propaganda brasileira, responsável pela virada criativa que estabeleceu o Brasil no primeiro mundo da criação publicitária. Referência do clássico e do novo, está há mais de 45 anos no topo do mercado. Desde 2011 faz parte do grupo Publicis Ominicom e segue renovando áreas estratégicas, como planejamento, BTL, mídia, criação, atendimento e digital para continuar dando o melhor suporte a seus clientes.
Comentários