Ouro Minas oferece pacote especial para atrair hóspedes

Durante o Workshop CVC, o Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Minas Gerais,  divulga pacotes especiais para o carnaval 2009, com a finalidade de atrair hóspedes.

Com a crise que permeia o mercado mundial, o empreendimento sentiu de perto a queda na ocupação, e no faturamento. Segundo Acácio Pinto, gerente geral, diz que espera fechar bons negócios no evento. "No workshop CVC esperamos fechar com saldo possitivo, uma vez que sentimos a crise financeira mundial. O Ouro Minas Belo Horizonte foi o que mais sentiu o impacto, pelo fato de fomentar o turismo de negócios, tendo uma queda na ocupação em 30%. Para 2009, queremos ter um crescimento de aproximadamente 10%, o que já será um grande feito", acrescenta.

O gerente geral destaca que o hotel está apto para sediar todo tipo de evento, por este motivo investi em novas contratações, reforma nas instalações internas.

Pacote para o Carnaval

Para as cinco noites da festa, o pacote especial no valor de R$ 4.400,00,e no período de  fevereiro a março, o Ouro Minas oferece a diária que inclue café da manhã, almoço e jantar, no valor de R$ 1.050,00.

"O enfoque nos pacotes de carnval visam manter a ocupação em todo período da festa, com bailes de máscara, recreações infantis, e outros atrativos que diferenciam o Ouro Minas de outros empreendimentos da região".

Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá
 
Inaugurado em 1944, por Benedito Valadares, então governador de Minas Gerais, e pelo presidente Getúlio Vargas, o complexo do Grande Hotel abriu uma nova era de esplendor para a cidade de Araxá e todo o interior mineiro, sendo palco de grandes acontecimentos sociais, políticos e culturais.

Além da beleza arquitetônica, o Grande Hotel se impõe pela magnitude de seu conjunto arquitetônico. Projetado por Luiz Signorelli, sob influência do estilo missões, tem aproximadamente 33 mil m2 de área construída.

A construção foi erguida no Conjunto Termal do Barreiro, um parque de 450 mil m2, a mais de 900 metros de altitude, com jardins e paisagismo projetados com imponentes salões, revestidos em mármore de Carrara (famoso na Roma Antiga), lustres de cristais da Boêmia, janelas com cristais franceses bisotados, obras de arte em afresco e vitrais, uma mistura de história e modernidade.

De 1994 a 2001 o hotel ficou fechado para reforma, e modernização nas instalações.  Aproximadamente 30 milhões de reais foram gastos para reforma do hotel, que manteve as características originais na arquitetura, com o glamour dos anos 40. O segundo andar do hotel onde se localizam as suítes governamental e presidencial, ainda mantém o glamour com móveis e decoração da época de sua inauguração. A recompensa veio pelo tombamento do hotel, como patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Circuito da beleza e bem-estar
 
Ligada por uma galeria suspensa de cerca de cem metros, as Termas de Araxá, é um lugar para relaxar a mente e corpo. As fontes relaxantes são marcas registradas do hotel, e classificadas  como um spa que traz bem-estar, beleza e diversão.

Ao todo ocupam 16 mil m², decoradas com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos mineiros. Na sua entrada principal estão vitrais multicoloridos que narram trechos épicos da história de Minas Gerais. Um spa completo, com estrutura do tipo 5 em 1, que é, ao mesmo tempo Spa Resort, Spa Holístico, Spa de Beleza e Forma, Spa de Emagrecimento e Spa de Águas Minerais, foram investidos cerca de 500 mil reias na modernização do spa e na contratação de funcionários qualificados para diferenciar o hotel no mercado. 

Com localização paradisíaca as termas estão entre pedras vulcânicas, em uma gruta estilizada em forma de emanatório, onde brotam água mineral, bicarbonada cálcia magnesiana e radioativa, cujas propriedades ativam o metabolismo e estimulam a assimilação diurética, atuando com desintoxicante e agente hipotensivo.

Serviço
Telefone: (31) 3429-4002
www.ourominas.com.br